A MktMix Assessoria de Comunicação é a nova agência responsável pelo atendimento à imprensa da marca mineira Barbara Bela.    A grife mineira  tem direção criativa de Georgiana Mascarenhas e em seu DNA, bordados ultra-sofisticados, com um trabalho manual e exclusivo. 

Georgina Mascarenha, foto divulgação Revista Exclusive

Georgina Mascarenha, foto divulgação Revista Exclusive

 

 O inverno 2016 da Barbara Bela traz uma coleção repleta de referências de Paul Poiret, estilista francês que criou a silhueta feminina do século 20 .

 

O estilista francês Paul Poiret

O estilista francês Paul Poiret

Ele começou a desenhar vestidos cedo, no ano de 1896, foi trabalhar com alta costura, na Maison de Jacques Doucet, um dos costureiros mais famosos do final do século 19, respeitado pela qualidade dos tecidos   e  qualidade de acabamento usado em suas criações. Depois trabalhou no ateliê de Charles Frederick Worth, que dominou a moda francesa no fim do século 19.

Robes de  Paul Poiret

Robes de Paul Poiret

18791091

 

Em 1904 Paul abriu sua própria Maison. Se tornando famoso por liberar as mulheres dos espartilho, sendo o precursor do estilo  Art-déco . Ele é considerado um dos pioneiros da emancipação feminina ao criar, em 1906, vestidos marcados abaixo do busto que aboliam os desconfortáveis corsets.

099622240e6970df2f6d03c9b486da3a

Em 1912, criou a saia entravada, mais justa no tornozelo, e a saia abajur, cuja bainha era feita com arame, para formar um círculo em torno do corpo.

Poiret excursionou pela Europa e, em 1813, pelos Estados Unidos, com um grupo de modelos. Em 1914, pouco antes do começo da 1ª Guerra Mundial, ajudou a fundar o Sindicato de Defesa da Alta Costura Francesa.