A Mistral recebe a visita de Luis Pato, um dos maiores nomes de Portugal e o produtor de maior prestígio na região da Bairrada, para um jantar harmonizado no restaurante La Tambouille, nos jardins, no dia 5 de junho, quarta-feira, (R$ 790 por pessoa). O evento para o público é em comemoração aos 25 anos de parceria e amizade entre a Mistral e Luis Pato.

 

Um dos mais geniais e criativos enólogos portugueses das últimas décadas, Luis Pato é uma das grandes celebridades do mundo do vinho. É conhecido como o “revolucionário da Bairrada”, por ter domado a Baga (casta local que até então originava apenas vinhos rústicos, tânicos e ácidos), passando a elaborar com a uva rótulos de qualidade excepcional.

 

Na região, onde desde o século XVIII sua família produz tintos e brancos na famosa Quinta do Ribeirinho, ele também desenvolve sucessos como o Vinhas Velhas Tinto – “um grande Bordeaux” para Jancis Robinson – e os famosos “Bairrada de Vinhedo”, como Vinha Pan e Vinha Barrosa. O raro e potente Quinta do Ribeirinho Pé Franco, elaborado em minúsculas quantidades, é talhado com uvas Baga cultivadas em pé franco (plantadas diretamente no solo, como na Europa pré-filoxera), sendo um dos grandes títulos de Portugal. Luis Pato também é autor de deliciosos espumantes, de fantástica relação qualidade/preço, além da moderna linha Abafado, concebida para harmonizar com a cozinha molecular.

 

A Mistral importa os disputados vinhos de Luis Pato há nada menos que 25 anos, antes mesmo que se tornassem famosos em todo o mundo e recebessem inúmeros prêmios.

 

No jantar, serão servidos os seguintes vinhos:

*Luis Pato Baga Rosado Bruto

*Luis Pato Vinhas Velhas Branco 2017

*Luis Pato Vinhas Velhas Tinto 2015

*Luis Pato Vinha Pan 2000

*Luis Pato Pé Franco 2011

*Luis Pato Abafado Molecular 2010

 

Para acompanhar a seleção dos rótulos, o restaurante elaborou um menu completo composto por:

*Vieiras frescas do Canadá grelhadas ao molho Champagne e caviar

*Risotto acquarello de funghi ao queijo fontina

*Paleta de cordeiro de leite ao forno com tagliolini fresco na manteiga de tartufo

*Mil folhas com mirtilos e morangos

*Espresso e Petit-fours

 

As reservas devem ser feitas com antecedência pelo telefone (11) 3372-3401 e o valor é de R$ 790,00 por pessoa.