No primeiro quadrimestre de 2014, a Miolo obteve um crescimento de
375% no faturamento de suas exportações com relação ao mesmo período do ano
passado, o que corresponde a US$ 1,8 milhão comercializado. A expectativa de
fechamento do semestre é de um faturamento de US$ 2,5 milhões. O resultado se
deve ao trabalho que vem sendo desenvolvido pela empresa no mercado
internacional há 10 anos, com a conquista da grande distribuição em redes
como Waitrose e Marks & Spencer (Inglaterra), Delhaize
(Bélgica), Netto (Alemanha), Khaufhof (Alemanha), Ahold Group
(Holanda), Isetan (Japão) e Groupe Casino (França), e grandes
empresas de cruzeiros marítimos, como a Viking Line. Soma-se a isso a excelente
visibilidade do Brasil neste momento, com a realização da Copa do Mundo neste
ano e das Olimpíadas, em 2016. Os vinhos e espumantes da Miolo Wine Group (MWG)
estão presentes em mais de 32 países, nos cinco continentes.

 

Além do recorde alcançado, na próxima segunda-feira (09/06) a
Miolo será agraciada novamente com o Prêmio Exportação RS, concedido pela
ADVB/RS, na categoria Destaque Setorial – Vinho. A premiação é realizada
há 42 anos e é considerada a maior do seu segmento no Sul do país, distinguindo
as empresas que obtiveram os melhores resultados mercadológicos e desenvolveram
estratégias inovadoras para expor e comercializar seus produtos no mercado
internacional. “O Prêmio Exportação RS é o reconhecimento à visão estratégica
das empresas que contribuem para o fortalecimento socioeconômico do estado e do
país. É, portanto, uma honra para a Miolo recebê-lo”, afirma Antônio Miolo,
sócio da MWG. Pelo sétimo ano consecutivo, a empresa segue na liderança
brasileira na exportação de vinhos finos.