O público tem buscado informações sobre como ajudar o país a se recuperar e o Ministério do Turismo e Aviação das Bahamas (BMOTA) pede aos viajantes que saibam que o melhor que podem fazer pelo país, agora mais do que nunca, é muito simples: visitar as Bahamas! O país lamenta a devastação causada pelo furacão Dorian em duas das ilhas do norte, Grand Bahama e Abacos, porém existe um lado positivo. A maioria das ilhas, incluindo as 14 mais visitadas, não foi afetada pelo furacão.

As Ilhas das Bahamas são um arquipélago com mais de 700 ilhas e milhares de ilhotas que se espalham por mais de 100 mil milhas quadradas de oceano, a apenas 88 quilômetros ao sudeste da costa da Flórida. O calor e a hospitalidade do povo das Bahamas, juntamente com hotéis e prestadores de serviços turísticos, de Bimini a Nassau e Paradise Island, e das Exumas à Inagua, estão prontos para receber viajantes de braços abertos.

Aeroportos, portos de cruzeiros, hotéis e atrações em todo o norte, centro e sul das Bahamas estão abertos e operando. Essas ilhas incluem:

  • Nassau e Paradise Island
  • Exumas
  • Eleuthera e Harbour Island
  • Bimini
  • Andros
  • The Berry Island
  • Cat Island
  • Long Island
  • San Salvador
  • Rum Cay
  • Acklins and Crooked Island
  • Mayaguana
  • Inagua

“Manter uma indústria sólida de turismo será vital para ajudar o país a se recuperar e se reconstruir”, disse o ministro de Turismo e Aviação das Bahamas, Dionisio D’Aguilar. “Somos gratos pelo grande apoio e amor por nossas ilhas, e gostaríamos que todos soubessem que o melhor que podem fazer por nós agora é visitar Nassau, Paradise Island e as Out Islands. Nossa bela nação insular está pronta para oferecer a você as boas-vindas”, finalizou.

Os viajantes que querem aprender mais sobre as características únicas de cada uma das Ilhas Bahamas devem visitar www.bahamas.com e encontrarão aquelas que melhor lhes convier. Bahamas.com é um portal com muitas opções para planejar uma perfeita viagem de férias. Pode-se começar com o localizador de ilhas, uma ferramenta interativa que considera as preferências pessoais para chegar à ilha que combina com seus gostos e poder explorar uma lista pré-aprovada de lugares para se hospedar, além de uma constantemente atualizada base de dados com ofertas e pacotes para reservar. Para comidas típicas, resorts de luxo e intermináveis atividades em família, Nassau e Paradise Island são os lugares perfeitos que mesclam as mais belas águas de cor turquesa com a cultura da ilha. Para um passeio original em uma ilha dos sonhos, onde a areia é tão rosa quanto suas cabanas coloniais, em Eleuthera y Harbour Island as opções são infinitas.

Além de planejar uma viagem às Bahamas, doações monetárias a uma organização de assistência credenciada são muito necessárias no momento. Aqueles que desejam contribuir podem encontrar uma lista de associados confiáveis das Bahamas em www.bahamas.com/relief.

NOTA: Viajantes que chegam da Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Guiana, Panamá, Paraguai, Peru e Venezuela devem ter o Certificado Internacional de Vacinas contra a Febre Amarela vigente, emitido com pelo menos 10 dias antes da viagem às Ilhas das Bahamas. Os passageiros que possuem conexão de mais de 12 horas no Panamá ou em qualquer um dos países mencionados acima também devem ter o Certificado Internacional de Vacina contra Febre Amarela.