O  presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais –FIEMG- Olavo  Machado Júnior  abriu com festa, esta  edição Primavera-Verão/2019 do MinasTrend,  que acontece até o dia 19, no Expominas, em Belo horizonte  e que traz como tema “Nosso lugar Somos  Nós”, em homenagem ao cerrado mineiro . O arquiteto Pedro Lázaro,  é o  diretor criativo desta semana de moda mineira. Entre os presentes,  representando o governador do Estado de Minas Gerais, Angelo Oswaldo, Secretário de Estado da Cultura entre outras autoridades

 

Foto Tânia Müller

 Na passarela  ao som da Orquestra de Câmara Seminas , da cantora  Bruna Caran e da Cia de Dança,  cores  da temporada que trazem como referência estética da temporada a relação afetiva dos mineiros com a natureza e a sua importância na indústria da moda do estado.

Foto Tânia Müller

foto Tânia Müller

Foto Tânia Müller

Após 8 anos,  Olavo deixa o cargo, no próximo  dia 24 de maio   desta  que  é a  terceira maior entidade do setor industrial do país, com um orçamento anual de R$ 1,1 bilhão, e quem assume é o empresário do setor têxtil Flávio Roscoe Nogueira,  pelo período de quatro anos.

Sobre mudanças no Sistema FIEMG, Olavo foi enfático “O novo  presidente que é do têxtil, é quem entende mais  dos setor,  eu venho do do setor elétrico. Ele  vai fazer   muito melhor , do que conseguimos fazer. Ele realmente conhece  Tenho  certeza que será um presidente que vamos nos orgulhar. Nós crescemos um superando aos outros. Os empresários  o escolheram  para   nos representar e temos certeza que vai nos valorizar ,  continuando com este evento e com outros . É sempre muito bom entregar um mandato   com o dever cumprido”afirmou o empresário.

 Para  Angelo Oswaldo, Minas Gerais é um estado singular na federação  brasileira   “”É um território maior do que o da  França continental   com 853 municípios, diversas regiões .  Minas é  plural,  é  diversificada,  mas nós  temos um ponto em comum com toda  esta extensão das minas e  dos gerais . É a força criativa , a expressão artística, é  uma das características  do temperamento e formação do mineiro, da nossa raiz. E a moda de Minas Gerais  sempre  foi   singular, foi uma referência, em toda parte  existe uma presença mineira no mundo da moda e o Minas Trend é exatamente  isto.  Que vem mostrar a força da criatividade  da moda mineira, como nós temos tendências,  e que estamos sempre na vanguarda. E  o governo de Minas  Gerais,   junto com a FIEMG, Federação das Industrias , estão unidos nesta grande feira de negócios,  já com um saldo muito positivo de  realizações. É um campo fundamental, que mostra não só  o talento  criativo e todas as manifestações e vertentes da moda que se pratica em Minas, mas também que ressalta  com a propulsão que a mesma traz para a economia  do estado , com criação de postos de trabalho, de renda, de tributos . É  um fator de transformação” äfirmou