O novo  diretor criativo Rogério Lima, do Minas Trend, considerado o maior Salão de Negócios da América Latina, falou com o Blog Tania Muller, sobre as perspectivas de futuro. Segundo o executivo é levar o máximo de entretenimento  para dentro  do evento, não só de moda, mais  como um todo.

“ Eu preciso dar uma ênfase da marca Minas Trend , não só como um grande Salão de Negócios da América Latina , mais de um grande salão de oportunidades de negócios diversos. Estamos buscando diversos tipos de entretenimentos  e formas de ativação das marcas.  Vamos montar uma feira têxtil paralela, com informações de tendências,  além  da estação apresentada. Vamos dar o preview da próxima , dando oportunidade das pessoas verem o que está acontecendo no ano inteiro. Ou seja, o lançamento no Salão de Negócios da próxima estação  e as tendências   de matéria prima. Pegando assim o início da cadeia e tendo a oportunidade de mostrar  este conteúdo,  de forma mais valorizada.  O Brasil hoje, com as suas indústrias é praticamente autossustentável. Precisamos valorizar a economia nacional , trazendo mais empregos. Em cada estação vou falar de um segmento da indústria  Começamos com setor têxtil, dando um novo formato ao evento, valorizando toda a cadeia  da indústria mineira, que é um dos papéis, na realidade da FIEMG . Somos 139 sindicatos  , com quase 70 segmentos de mercado, e cada um  tem uma commodities, e a indústria 4.0 está muito atuante  dentro delas”.  explicou

“Escolhi o setor têxtil, por ser a nossa segunda pele  para começar com o tema Tecendo Futuros. Sempre  estarei trazendo um protagonista para falar do segmento Nesta edição trouxe o algodão, o fio condutor das histórias a serem contadas sobre perspectivas para a moda. É hora da gente parar, acabar com estas divergências politicas e econômicas , que desestruturam e dar  mais inclusão para tudo . As ADS  estão muito presentes dentro da pessoa jurídica, da pessoa física não. Precisamos multiplicar isto rapidamente  para levá- las para o produto final, conseguindo uma amplitude maior.  Das ADS falamos desde a erradicação da pobreza,   de uma energia mais sustentável, mais limpa .Vamos debater como a moda vai produzir mais sustentavelmente.  Temos que falar primeiro da responsabilidade para depois chegar na sustentabilidade. Hoje o que as pessoas querem saber de uma cartela de cor, é a sua procedência da sua matéria prima ” afirma  

 Para Rogério, a  grande tendência da moda é perceber a mudança deste consumo,  como eles está mais responsável “  Não adianta ter uma cartela linda, maravilhosa, as  pessoas não vão comprar pela sua responsabilidade,  desde do início da sua  fábrica, como se contrata, se sua  mão de obra, se é ou não escrava, o que se faz de beneficio para o empregado, etc. O ser humano é o  mais importante. A nossa mão de obra tem que ser mais valorizada Teremos mais arenas no nosso foyer .A idéia  é provocar todos os tipos de comunicação para falar destes temas. Usar o Minas Trend como debate. Quero uma sala de imprensa mais comunicativa, mais aberta, mais participativa com o publico final, para saber o que eles querem consumir, de que forma .  Esta pesquisa é muito interessante, para nós empresários . Teremos uma arena para discutir sobre inclusão social . Precisamos ser mais democráticos convergendo nossas idéias através dos debates, para construirmos um mundo melhor”, concluiu

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