A
14ª edição do Minas Trend, que vai acontecer de 07 a 10 de abril , no Expominas em Belo Horizonte- MG, traz como inspiração o tema “Sob os Olhos do
Mundo”, uma referência à realização da Copa 2014 que deve colocar o Brasil
em evidência não apenas em relação ao esporte, mas também ampliar a
visibilidade de toda a cadeia produtiva e de serviços do País. Segundo Sérgio
Lourenço, superintendente da FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de
Minas Gerais, entidade promotora do evento, o Minas Trend “pretende mostrar
que, além de sermos o país do futebol, somos também um país com enormes
possibilidades e oportunidades nos setores industrial e cultural”,
reforçando seu posicionamento como uma das principais plataformas de negócios
da indústria de moda brasileira.

 

Um
dos fatores que reflete otimismo do setor confeccionista e de acessórios para a
Primavera/Verão 2015 é o expressivo aumento do número de expositores do salão
de negócios do evento, que nesta edição deve somar 254 empresas,
um crescimento de 23,9% em comparação à mesma temporada anterior. Ao todo,
estarão presentes 120 grifes de vestuário, 54 de calçados, bolsas e acessórios
e 80 do segmento de joias e bijuterias.

 

Dentre
as marcas que estreiam nesta edição destacam-se as grifes: Alfreda, D.Frent,
B&G, Baggio Collection, Bia Vieira Acessórios, Blanca Leone, Camila Seidl
Acessórios, Carla Perreti, Cavendish, Civil Jeans, Clube Bossa, Desigual,
Dizza, Essence by Segheto Semijoias, Fabiana Silva Acessórios, Faccion Semi
Joias           , Ferreira
Matos, Ferri, Fethie, Glamour das Meninas, Hector Albertazzi, Hsgolden, Juliana
Jabour, Ladies, Loma Z, Maison Revolta, Marcielli Rodrigues, Melissa Ayach,
Metally Bijoux, Mônica Negreiros, Pedro Lourenço, Rodrigo Potechi, Rosales,
Sacarf. Me, Sebrae – Belém do Pará, Tonnet, Tugore, Uqbar, Viviela London e
Zilene Rabello.