Às vésperas de seu aniversário, Mickey Mouse surpreenderá alguns de seus maiores fãs em oito lugares do mundo: antes do grande dia, em 18 de novembro, a maior estrela Disney viajará para emocionantes lugares, como Chile, Canadá, Japão, China, Inglaterra e Estados Unidos.

 

Os  momentos serão capturados e compartilhados nos canais de televisão Disney e nas páginas do Facebook de Mickey Mouse,  Disney Channel , Disney XD  e Disney Junior , onde os fãs poderão curtir novos conteúdos durante todo o mês e estão convidados a participar da diversão nas redes sociais usando a hashtag #HappyBirthdayMickey.

 

Para homenagear tão ilustre aniversariante, os sites Disney publicarão vídeos, imagens, histórias, receitas e outros conteúdos relacionados a Mickey Mouse, antes e no dia de seu aniversário.

 

Os fãs também vão poder participar da festa e até dar os parabéns pessoalmente. Em todos os parques Disney no mundo haverá muitas comemorações. A começar pelo broche comemorativo “Feliz aniversário, Mickey!”, que será distribuído aos visitantes de todos os parques. Em Orlando, no Magic Kingdom, personagens e artistas dançarão uma música especial durante o show Move It! Shake It! Dance & Play It!. Opções em edição limitada de itens de compras e comidas temáticas estarão disponíveis nas lojas e nos pontos de alimentação.  E para registrar momento tão mágico é só procurar por espaços indicados para fotos.

 

Curiosidades sobre o aniversariante do ano:

 

  Os primeiros clubes do Mickey Mouse foram organizados em salas de cinema a partir de 1929. Em 1932 havia mais de 800 capítulos com uma participação total de mais de um milhão de crianças.

   A voz original do Mickey era realmente a do próprio Walt Disney.

 Para as celebrações do 60º aniversário, uma área do Magic Kingdom, perto de Fantasyland, foi criada e nomeada Mickey’s Birthdayland.

 No Magic Kingdom, é possível tirar fotos com o aniversariante no Town Square Theater, como se estivesse em seu camarim.

Ele ainda participa das paradas Festival of Fantasy Parade e da Move it! Shake it! Dance & Play it! e do show Mickey’s Royal Friendship Faire, no palco localizado em frente ao Castelo da Cinderella, todos no Magic Kingdom.

 No Disney´s Hollywood Studios, ele é maestro do show de luz, som e fogos Fantasmic! e também pode ser visto no Red Carpet Dreams.

 O primeiro passeio temático do Mickey em um parque da Disney – “Mickey and Minnie’s Runaway Railway” – chegará ao Hollywood Studios com uma nova história original e uma linda canção temática. 

Já no Epcot o Mickey está disponível para fotos, selfies e autógrafos no Epcot Character Spot e, no Disney´s Animal Kingdom, com seu traje safári, recebe ao lado da Minnie, no Adventurers Outpost.