O chassi O 500 RSD para aplicação rodoviária  da montadora Mercedes Benz, conquistou o Prêmio AutoData 2018 na categoria “Veículo Ônibus”, a partir da votação de cerca de 15.000 leitores e participantes do Congresso Perspectivas 2019.

“Essa premiação nos orgulha e motiva a seguir buscando novas soluções tecnológicas que elevem o nível de desempenho, conforto, segurança, economia e compatibilidade ambiental dos ônibus da marca”, diz Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Isso também é um prêmio aos passageiros que utilizam diariamente os nossos ônibus por esse imenso país e que contam com veículos cada vez mais seguros e confortáveis para ir e vir com total tranquilidade e bem-estar a bordo”. 

Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. foto divulgação

“Temos utilizado as redes sociais para mobilizar e motivar a participação de todos, afinal, os ônibus fazem parte do dia a dia de milhões de pessoas”, destaca Walter Barbosa. “Um exemplo de sucesso dessa iniciativa é a campanha Engenheiros do Futuro, que conta com a participação de crianças em torno de ideias sobre transporte de passageiros e mobilidade. Também queremos ser referência nessa visão compartilhada de futuro com todos os públicos”.

Ainda de acordo com o executivo, o reconhecimento da AutoData reafirma ainda a liderança de vendas da Mercedes-Benz no País. “No volume acumulado de janeiro a outubro deste ano, foram emplacados 1.645 ônibus rodoviários da nossa marca, o que nos dá cerca de 58% de participação no segmento”, informa Walter Barbosa. “Isso significa 135% de crescimento no volume de vendas em relação ao mesmo período de 2017, quando foram emplacadas 701 unidades”.