A Mercedes-Benz do Brasil alcançará o maior volume de veículos comerciais vendidos no mercado brasileiro em 2015. A Empresa encerra o ano com o expressivo número de 33.000 unidades emplacadas entre caminhões, ônibus e comerciais leves (linha Sprinter e Vito).Isso representa cerca de 1/3 do volume de 110 mil unidades comercializadas no mercado, considerando os três segmentos.

Segundo Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina, mesmo diante de um mercado altamente retraído este ano, devido a crise econômica no Pais, a Empresa projeta fechar 2015 com a comercialização de cerca de 18.000 caminhões (> 6 toneladas), 8.200 mil ônibus (>8 toneladas) e 6.800 veículos das linhas Sprinter e Vito.

Esse resultado é fruto do forte trabalho da fábrica e da rede de concessionários de ir às estradas e ouvir as demandas dos clientes. “Sem isso, não teríamos obtido a preferência dos consumidores nos principais negócios realizados no País. A escolha dos transportadores pela marca Mercedes-Benz nos permitiu crescer em todos os segmentos de veículos comerciais”, destaca Schiemer.

A Empresa alcançará 27% de participação no competitivo mercado de caminhões, cerca de 1 ponto percentual (pp) a mais ante os 26% de 2014. No segmento de ônibus, o market share será de 53,4% – próximo a 5 pp sobre os 48,8% do ano passado. Em relação aos comerciais leves (linha Sprinter e Vito), o percentual chegará a 24,7% – quase 3 pontos a mais ante os 22% do ano anterior.

Schiemer destaca, ainda, que independentemente do volume de unidades a serem comercializadas no País nos próximos anos, a Empresa não abrirá mão de ser Top of Mind em caminhões, ônibus e comerciais leves no País. Em 2015, a marca foi a mais premiada em veículos comerciais no mercado brasileiro, acumulando inúmeros prêmios, com base em pesquisas realizadas junto aos clientes e formadores de opinião do setor automotivo.

 

A empresa foi premiada neste ano como a melhor Central de Relacionamento em caminhões pela 6ª vez consecutiva, desde que esta categoria foi criada no Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, principal iniciativa de reconhecimento à qualidade do atendimento ao consumidor no País, além de “Empresa do Ano” pela 5ª vez consecutiva nesta premiação.

“É com foco na satisfação dos consumidores que a Companhia seguirá o lema  As estradas falam e a Mercedes-Benz Ouve, se aproximando cada vez mais do mercado e trazendo para dentro da Empresa as solicitações e sugestões de melhorias dos clientes, transformando suas necessidades em soluções rentáveis para o transporte de cargas e de passageiros, declara Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Venda de Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

Nesse sentido, em 2015, a Mercedes-Benz intensificou as ações de demonstração de seus veículos nas operações dos clientes para que eles comprovassem a rentabilidade do produto Mercedes-Benz. “Além disso, a participação em eventos com grande concentração de transportadores foi ampliada para conhecer os desejos e expectativas do mercado. A entrada da marca neste ano na Caravana Siga Bem nos permitiu estar, ainda mais, no dia a dia dos transportadores de praticamente todo o País”, afirma Leoncini.