A Mercedes-Benz Vans – divisão de negócios da Daimler para o segmento de veículos comerciais leves – conquistou um novo recorde mundial de vendas, com cerca de 321.000 unidades em 2015. Este número representa um aumento de 9% em relação aos 294.600 veículos comercializados no ano anterior.

“Este volume de vendas demonstra que nossa estratégia global está dando certo e que temos um amplo portfólio de produtos que estão deixando os clientes satisfeitos. O resultado também se deve ao excelente desempenho de nossos funcionários ao redor do mundo”, destaca Volker Mornhinweg, chefe mundial da Mercedes-Benz Vans.

De acordo com o executivo, para alcançar este recorde, outro fator decisivo foi o crescimento das encomendas de frotistas de mercados emergentes estratégicos, tanto dentro, quanto fora da Europa.

A linha Sprinter continua conquistando diferentes mercados, o que resultou em um aumento de 4% nas vendas em 2015, com cerca de 194.200 veículos comercializados. No ano em que completou seu 20º aniversário, as vendas mundiais de Sprinter bateram mais este recorde.

Até o momento, mais de 2,9 milhões de veículos foram vendidos em 130 países, o que faz da Sprinter um dos veículos comerciais de maior sucesso no Grupo Daimler.

O Vito tem obtido alta demanda em diversos mercados no mundo desde o seu lançamento. Suas vendas mundiais subiram 23%, totalizando 74.400 veículos comercializados, cerca de 14.000 a mais do que em 2014. Atualmente, o Vito está disponível em mais de 65 mercados.

Uma das grandes novidades para alcançar este resultado foi a introdução desse novo veículo na América Latina, incluindo o Brasil, onde o Vito foi lançado em outubro e já mostra um forte potencial de mercado. Com seu design atraente e versatilidade para operar nas mais diversas operações, o veículo estabelece um novo padrão para este segmento.