O Ministério da Saúde diz que 48,1% dos brasileiros estão acima do peso. Por isso, os estereótipos que vemos pelas passarelas e campanhas publicitárias estão cada vez mais distantes da realidade dos brasileiros. Por isso, para suprir essa necessidade as marcas estão investindo em coleções chamadas de “Plus Size”. Essa denominação se dá para os tamanhos de vestuários acima do número 44.
 Segundo a Associação Brasileira do Vestuário (Abravest), o setor de moda plus size movimenta, anualmente, cerca de R$ 4,5 bilhões no país, o que significa pelo menos 5% do faturamento total do setor de vestuário, com uma expectativa para o setor de um crescimento de 10% ao ano
 A 2 Rios Moda íntima viu uma oportunidade para expandir os negócios fabricando lingeries para esse público, que é evidentemente, crescente. Em 2008 surgiu a primeira peça básica e depois no ano seguinte a marca já tinha uma coleção plus size.
 “Não criamos restrição do modelo desenvolvido desde os tamanhos P aos G e usamos as tendências para dar opções à todas as mulheres”, afirma o vice presidente da marca Matheus Fagundes.