Depois do sucesso da ida da delegação Beauty Fair a Nova Iorque para a NRF 2019: Retail’s Big Show, e o Pós-NRF 2019, evento voltado para varejistas de perfumarias de todo o Brasil, em São Paulo, chegou a vez da Beauty Fair, maior feira do seguimento nas Américas, que chega a sua 15ª edição, no Expo Center Norte, entre os dias 07 a 10 de setembro. O evento que é também uma plataforma de negócios e educação para toda a cadeia produtiva do setor, terá lançamentos de 500 expositores, reunindo mais de 182 mil visitantes, entre cabeleireiros, manicures, maquiadores, esteticistas, depiladores, massoterapeutas, micropigmentadores, podólogos e varejistas do setor de beleza e mídia. No ano passado 2.000 marcas geraram cerca de R$ 690 milhões em volume de negócios
Para o diretor superintendente da Beauty Fair, Cesar Tsukuda, a ida da delegação Beauty Fair aos Estados Unidos, que faz projetos internacionais, com foco na indústria (internacionalização de marcas brasileiras), é algo que vai além de obter informação do mercado.” É a troca de ideias, aspirações e reflexões entre pessoas que têm o mesmo objetivo: desenvolver o setor de perfumaria e beleza no Brasil. É sobre relacionamentos, tendêncais e insights. Em 2020, teremos nossa delegação novamente no NBF, “ afirmou o executivo
O mercado de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos continua a ser um bom negócio no Brasil. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal Perfumaria e Cosméticos, ABIHPEC , que tem João Carlos Basilio, como presidente-executivo ,.no estudo “Panorama do Setor 2019”, o crescimento líquido de imposto sobre vendas, em 2018 foi de 1,7%,em relação ao apurado em 2017. A média anual de crescimento nos últimos 10 anos foi de 4,1%,
Segundo a Euromonitor, o Brasil continua na quarta posição no ranking mundial de consumo de HPPC, que é liderado pelos Estados Unidos e tem China e Japão na segunda e terceira posições. Quando analisado o consumo percapita, o país aparece na 33ª posição. E , apesar de ser o quarto maior mercado de beleza do mundo, no segmento premium é somente o 16º maior, com as vendas desse tipo de produto representando 5% do total. Apesar de ainda ser pouco representativo no país, esse índice vem apresentando uma evolução constante e já movimentou R$ 5 bilhões em 2017 no país. Além disso, resultados da pesquisa Beauty Survey da Euromonitor International, realizado em 2017, indicam que em torno de 48% dos respondentes brasileiros consideram uma formulação premium ser mais importante que o preço de um produto para cabelos, pele ou maquiagem.