Um espaço completo, que reúne boa gastronomia, entretenimento para todas as idades, convivência e interação em um ambiente descomplicado. Essa é a proposta do Mercado da Boca, empreendimento que abriu suas portas no mês de março, em Minas Gerais. O food hall, que foi idealizado nos parâmetros dos mercados internacionais, como o da Ribeira (em Lisboa) e o de San Miguel (em Madri), conta com 4.000 m² agrupando grandes operações, como bares de gin, cervejas e drinks, adega de vinhos com dezenas de rótulos, restaurantes, e muito mais. A proposta é oferecer uma experiência única e completa para todos, com comidas, bebidas, espaço kids, empório e cada detalhe pensado para garantir o conforto e lazer dos visitantes, incluindo estacionamento com capacidade de até 400 vagas.

 

foto Tânia Müller

 

O grande destaque fica por conta dos renomados chefs que são parceiros do projeto. Entre eles figuram Flavio Trombino, Fred Trindade, Ivo Faria, Rodrigo Zarife e o francês Emmanuel Ruz, dono de uma estrela Michelin, que dão o próprio nome às suas operações. Mas não para por ai, o Da Boca ainda conta com unidades do Alma Chef, Green Up e Green Up Café, Mi Garba, Morada Mexicana, Oh My Churros!, Patuscada e Samba Fresh, além de novidades criadas especialmente para o empreendimento: Clandestino, Experiência Rullus, La Boqueria, Marché du Pain, Prima Napoletana, Tasca Lusitana e W.Burger. Quem assina a curadoria gastronômica do mercado é Alexandre Minardi.

Chef Ivo Faria foto Tânia Müller

E assim como um bom prato exige ingredientes de qualidade, o mercado é composto por um time de parceiros de peso: são mais de 30 operações. Fazendo jus ao DNA mineiro e à forte referência da gastronomia local para o resto do país e até para o mundo, o objetivo do Da Boca é ressignificar a proposta de experiência, incentivando a cultura local e democratizando o acesso a bons pratos. Foi pensando nisso, que o arquiteto Gustavo Penna traduziu a tendência em um ambiente charmoso e descomplicado, com mesas comunitárias e infraestrutura completa. Outro parceiro de destaque no planejamento do empreendimento foi o premiado Gustavo Greco, responsável pelo nome e pela identidade visual do projeto.

Chef Flavio Trombino foto Tânia Müller

À frente do mercado estão nomes como os empresários Marcela e Lucas Nunes, que vêm de família tradicional do meio varejista; os empresários Lucas Vereza e Felipe Tiradentes, da Produtora Prime, com expertise no setor de eventos e entretenimento; a empresária Jercineide Castro, gestora de empresas de diversos segmentos, incluindo shopping centers e hotelaria, além dos empresários Armando Guerra Jr. e Renato Guerra, empreendedores do setor de shopping centers. Para todos eles é importante pensar não apenas no mix oferecido, mas na valorização regional. Experientes em diversos ramos e com diferentes formações e áreas de atuação, os sócios acreditam nesse novo modelo de consumo e têm, como bons mineiros, uma paixão em comum: a cultura gastronômica.

 

 

 

Av. Toronto, 156 – Jardim Canadá

 

Horário de funcionamento:

Quinta: 17:00 às 00:00

Sexta: 12:00 às 00:00

Sábado: 12:00 às 00:00

Domingo: 12:00 às 20:00