A Melissa lançou   hoje,   dia 12, na nova Galeria Melissa NY – reinaugurada em julho, na icônica Av. Broadway, no Soho. O lançamento aconteceu durante a New York Fashion Week, uma collab inédita com uma das principais marcas do cenário emergente da moda nova-iorquina. Dessa vez, a brasileira se une à Baja East, conjugando a irreverência do plástico ao lifestyle urbano e descomplicado da grife, em uma coleção única.

 

Ao todo, quatro calçados – que vão do slide à boot, passando por uma opção de salto – e uma bolsa-saco compõem as criações, que serão apresentadas com exclusividade na passarela da marca americana.

O destaque da colaboração fica por conta da textura de phyton reproduzida nos modelos, todos desenvolvidos em full plastic e livres de qualquer matéria-prima animal. Na paleta de cores, predominam branco, preto e rosa, mas dois itens – a Melissa Phyton Heel + Baja East e a Melissa Cosmic Phyton + Baja East – ganham também uma versão dourada. A marca americana, comandada pela dupla Scott Studenberg e John Targon, tem no seu DNA uma forte pegada genderless, cada vez mais presente no universo Melissa e que, claro, não poderia ficar de fora dessa parceria. Por isso, dois modelos – a Melissa Beach Slide + Baja East e a Melissa Desert Boot Phyton + Baja East – surgem em numeração estendida, que vai até o 43/44.

 

“Para nossa colaboração com a Melissa, queríamos nos divertir. Pegamos o DNA da nossa marca – que vem sendo desenvolvido nas últimas 14 temporadas – e modificamos um pouco. Incorporamos nossas estampas e cores vibrantes, mas também brincamos de escanear a pele de phyton, algo novo para nós e que a versatilidade do plástico nos proporcionou.” (Baja East)

 

Escolha de fashionistas como Kim Kardashian, Gigi Hadid e Lady Gaga, a Baja East é pautada, ainda, pelo conceito do loose luxury, dando origem a criações despretensiosamente elegantes. “A Melissa se orgulha muito por colaborar com alguns dos designers mais talentosos do mundo, e a parceria com o Baja East está perfeitamente alinhada com o atual posicionamento da marca.  Existe uma grande sinergia entre o lifestyle dos nossos fãs e das pessoas que adotaram a combinação de luxo despojado e streetwear proposta por John e Scott”, explica Raquel Metz Scherer, gerente de Marca e Produto da marca. Tradução perfeita desse conceito é a Melissa Bag + Baja East, bolsa superprática que chega com fechamento rápido em corda, arrematado pela logo com as iniciais da Baja East. Além disso, o acessório ainda acompanha, na parte interna, uma pequena carteira desenvolvida na mesma cor.

 

Os modelos da  nova coleção estão disponíveis para compra, nas Galerias Melissa de São Paulo, Londres e Nova York, além dos e-commerces oficiais da marca, com preços a partir de R$140. As três Galerias Melissa espalhadas pelo mundo recebem, a partir hoje, dia 12, exposições inéditas com peças e cenografia assinadas pela dupla de estilistas.