O Estúdio Trama – espaço assinado pela designer de interiores Melina Romano, faz sua  estreia na CASACOR SP 2018, que acontece no Jockey Club de São Paulo, de 22 de maio a 29 de julho.

O resultado da interpretação da designer para o tema da mostra, “Casa Viva”. Em 43 m², o público poderá conferir um ambiente mais sentimental, com elementos que refletem momentos da vida da moradora. “Queremos mostrar que uma casa é muito mais do que simplesmente móveis, disposição e decoração. O nosso espaço é feito de histórias que, entrelaçadas, tornam-se uma trama. Esse é o sentido de casa viva”, explica a profissional.

A trama inspira e compõe todo o projeto e pode ser vista facilmente em todo o local: no ladrilho hidráulico, desenhado pela própria designer e que traz o desenho de uma costura; na estante, também assinada por Melina, que abraça todo o ambiente, tornando-se uma das peças-chaves da decoração e até nas caixas de acrílico, que conta toda a trajetória da moradora por meio dos seus objetos pessoais, como uma xícara antiga, um novelo, fotos, sapatos, bolsas, entre outros itens.

É um  loft completo, com cozinha, banheiro, quarto e sala e é, ao mesmo tempo, funcional e integrado, com um sofá desenhado pela designer que também pode ser utilizado como cama, cadeiras e bancos que caminham livremente no espaço e uma mesa, ao lado da estante, que funciona como uma divisória.

Já as cores do Estúdio traduzem toda a sofisticação da moradora, com nuances mostardas, azuis e um toque rosé presente em peças e móveis.

A decoração conta com fotografia de Denilson Machado, bar assinado pelo designer brasileiro modernista Giacomo Tomazzi, poltrona de Guilherme Wentz, cadeiras para mesa de jantar da Casual Móveis, mesa de centro Micasa, banqueta da marca Varuzza e cadeira de escritório desenhada por Alessandra Delgado. Além disso, a produção do ambiente possui uma trama de tecido, instalada na parede, em tom rosa, assinada pela artista Nao Yuasa, e itens como um bowl utilizado como luminária, criado pelo Projeto Garagem – ONG que recolhe louças quebradas de renomados buffets e as transformam em obras de arte.