O McDonald’s é a única empresa do setor alimentício no ranking anual divulgado pelo Monitor Empresarial de Reputação Corporativa (MERCO). A pesquisa avalia as 100 empresas e os 100 líderes com melhor imagem no Brasil, levando em conta tanto resultados econômicos e financeiros como o compromisso com a ética e responsabilidade corporativa, além de outros valores. A marca, operada pela Divisão Brasil da Arcos Dorados, alcançou o 32ª lugar entre as empresas melhor avaliadas do ranking, subindo três posições em relação aos resultados do ano passado. O CEO da rede, Paulo Camargo, marcou presença no Top 30 dos líderes empresariais com a melhor reputação, ocupando a 25ª posição do ranking.

Em 2020, o desafio para as empresas foi ainda maior pelo cenário e desafios impostos pela pandemia. A pesquisa apontou as companhias e líderes que conseguiram manter os seus negócios funcionando sem deixar de lado a sua responsabilidade social em meio à crise da COVID-19.

David Grinberg, VP de Comunicação Corporativa da Arcos Dorados. foto divulgação

“A trajetória em 2020 foi ainda mais desafiadora que o usual. O cenário que a pandemia impôs a toda a sociedade exigiu uma adaptação rápida do nosso trabalho, priorizando ainda mais o cuidado às nossas pessoas e aumentando o rigor dos protocolos de segurança e higiene em nossos restaurantes. Além de focarmos nossa operação nos serviços de Drive-Thru e McDelivery, que se mostraram fundamentais para a continuidade dos negócios nos momentos de maior restrição de circulação, contribuímos positivamente com as comunidades onde estamos presentes, organizando a entrega de toneladas de alimentos in natura para instituições que combatem a fome e doando 100 mil refeições para profissionais da linha de frente no combate à COVID-19”, comenta David Grinberg, VP de Comunicação Corporativa da Arcos Dorados.

“Conscientes de nossa responsabilidade, desenvolvemos uma plataforma de compromisso social e desenvolvimento sustentável chamada Receita do Futuro, que nos orienta sobre compromissos relacionados à geração do primeiro emprego formal a milhares de jovens, à Reciclagem, Mudanças Climáticas, Abastecimento Sustentável, entre outros. Esse conjunto de fatores, aliado a um trabalho dedicado de fazer comunicação de forma consistente e transparente, nos rendeu o crescimento no ranking”, conclui o executivo.