O Método Ravenna, criado pelo médico argentino Dr. Máximo Ravenna, concilia diferentes áreas como nutrição, prática de exercícios físicos e psicologia para auxiliar neste processo. Do Centro Terapêutico Máximo Ravenna de Salvador, na Bahia, o psicólogo Diogo Montal apresenta os cinco degraus essenciais para o resultado dentro deste método multidisciplinar de emagrecimento que já ajudou a eliminar no Brasil mais de 167 toneladas de forma saudável sem a utilização de medicamentos ou intervenções cirúrgicas.

 

Confira as dicas:

1- Estabeleça uma meta

O psicólogo Diogo Montal diz que é importante determinar uma meta objetiva e clara, que vai tirá-lo de sua zona de conforto.

 

2- Estabeleça uma estratégia

É necessário definir um método único para que o objetivo seja atingido. O psicólogo sugere ainda que o paciente escreva uma estratégia de pensamento objetiva e afirmativa e a leia todos os dias.

 

3- Estabeleça seu motivo pessoal

É preciso se conhecer para realizar esta terceira etapa. Para estabelecer um motivo pessoal para o emagrecimento, deve-se fazer a seguinte pergunta: Por que quero alcançar esta meta? A resposta pode ser corriqueira, como melhorar seu estado de saúde, ou mais íntima, como retomar a sua identidade, que se perdeu em meio ao excesso de peso, fazendo com que o paciente não se reconheça mais ao olhar no espelho.

 

4- Reflita sobre sua causa primordial

O psicólogo explica que esta etapa se trata em encontrar o que te move, o que faz você executar suas tarefas diárias, determinar de onde vem sua energia. A causa primordial de algumas pessoas é a família ou uma frase de efeito, por exemplo. Ela será utilizada para dar força no processo de emagrecimento, como após um deslize na dieta.

 

5- Inicie o seu ciclo de ação

Tempo, Planejamento e Movimento são os pilares da Ação. Aqui, Diogo Montal diz que você se moverá efetivamente em busca de sua meta, trabalhando o pensamento e o comportamento, e ainda colocando em prática todos os conceitos obtidos nas últimas etapas. O Resultado é consequência do que você realizou e com qualidade. O verbo Fazer moldará o seu êxito final.