O desenhista Mauricio de Sousa participa amanhã, dia 15 de maio, às 14 horas, no Transamérica Expo Center, da Bett Educar, maior evento de educação e tecnologia da América Latina, que tem por missão reunir pessoas, práticas e tecnologias para propiciar o desenvolvimento dos educadores, maximizando a aprendizagem dos alunos.

Com o objetivo de fomentar a reflexão sobre temas importantes relacionados à construção da ética e da cidadania entre o público infantojuvenil, a Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI) convidou representantes da Controladoria-Geral da União (CGU), do Ministério da Educação (MEC), do  Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e do Instituto Mauricio de Sousa (IMS),  para participar de uma mesa de debates acerca desta temática.

O Instituto Mauricio de Sousa faz parte do programa “Um por Todos e todos por um! Pela ética e Cidadania” que vem, desde 2009, difundindo entre as crianças, por meio dos personagens da Turma da Mônica, valores relacionados à democracia, autoestima, participação social, respeito à diversidade, responsabilidade cidadã e interesse público.

 

O conteúdo didático-pedagógico do programa está alinhado com as competências estabelecidas na Base Nacional Comum Curricular – BNCC e é voltado para estudantes dos anos iniciais do Ensino Fundamental.  Para os 5 anos do Ensino Fundamental estão disponíveis revistas em quadrinhos e bancos de atividades e exclusivamente para o 5º ano do Ensino Fundamental foi desenvolvido um kit completo do professor e do estudante para a sedimentação de conceitos aprendidos nos anos anteriores, composto de Manual do Professor, Caderno do Estudante, Revistas de histórias em quadrinhos, jogos e vídeos, entre outros.

A feira congrega anualmente mais de 230 empresas nacionais e internacionais, mais de 19 startups do setor e cerca 22.000 participantes da comunidade educacional de todos os estados brasileiros, que se encontram com o propósito de buscar inspiração, discutir o futuro da educação e o papel que a tecnologia e a inovação desempenham na formação de todos os educadores e estudantes. [www.bettbrasileducar.com.br].