Hoje,  dia 20 de setembro, tem início umas das principais mostras de decoração, a CASACOR Bahia 2017, . Em sua 11º participação Marlon Gama desenvolveu o ambiente Spazio Natuzzi Itália, que tem como principal conceito, contemplar a modernidade e contemporaneidade. Inspirado no que há de mais sofisticado quando o assunto é designer italiano, Marlon reuniu peças da marca Natuzzi Itália com referências do continente africano, presente desde a forração de crocodilo dos pilotis estruturais do ambiente, até na tela da zebra do fotógrafo, Christian Cravo e das imagens de faces craqueladas das obras do artista Gabriel Wickbold.  

O espaço do 55m² contempla três ambientes distintos divididos em – quarto, living/home theater e o lounge – que contextualizam o conceito de viver com praticidade em ambientes sofisticados e aliados à tecnologia. No quarto, o arquiteto optou pela predominância da cor branco, na cor chumbo, marrom e itens em couro na cor whisky, que podem ser notados na cama de casal em tons claros, traz referências na cor chumbo para agregar delicadeza e sofisticação. Já o papel de parede azul, assim como o piso de carvalho em tom azulado, contemplam a decoração.

 

O lounge é composto por tons caramelo e tem destaque nas almofadas do sofá e poltronas. Assim como no quarto, o tapete segue a nuance azul formando uma comunicação perfeito entre todos os ambientes. Entre os móveis que compõem os ambientes e merecem destaque, estão o sofá Herman assinado pelos arquitetos Manzoni e Tapinassi. A mesa Herman, que faz parte da coleção de mesas com acabamentos e combinações de materiais preciosos, além da poltrona Anteprima e o criado Mondrian, desenhados por Claudio Bellini.