O designer Mário Queiroz organizará durante todo o mês de Agosto o Homem Brasileiro 2016, evento sobre os homens e para todos que se interessam em entendê-los melhor. Na segunda, dia 1 de agosto, acontecerá a abertura da exposição Apartamento – Os estilos do homem brasileiro, ate é 31 de Agosto, no SENAC Lapa Faustolo. em São Paulo.

Com curadoria de Mário Queiroz e cenografia de Noemi Saga e Sylvia Demestresco, a mostra reproduzirá 7 ambientes que representem estilos de homens contemporâneos. O espaço trará recortes da intimidade e universo desses homens a partir de ambientes com mobiliário e produtos que darão pistas do homem que viveria ali.

A ideia é mostrar que assim como a moda, todas as formas de design nos revelam diferentes masculinos. A exposição faz parte do evento que irá discutir através de imagens e palestras o homem atual e a sua relação com moda, design de interiores, música, mídia, beleza e mercado.
 

Já na UNIBES Cultural acontecerá um fórum de palestras, de 15 a 18 de agosto, com a participação de nomes como Marília Carneiro, figurinista da TV Globo; Sueli Pereira, da Santista Jeanswear; Ademir Bueno, da Tok Stok; Renata Aberlin, da Drom Fragrances; além de outros empresários, pesquisadores, professores e formadores de opinião das mais diversas áreas ocupados com a imagem do masculino.

 

Em ambos os espaços ocupados pelo evento acontecerão uma série de ativações, entre elas uma experiência sensorial através de visitas guiadas na exposição com a Drom Fragrances, um workshop de denim masculino com a Santista Jeanswear e uma mesa redonda na Tok&Stok, patrocinador máster do evento, com a presença do arquiteto Mauricio Arruda, Mario Queiroz e Ademir Bueno.

 

Evento aberto ao público através de inscrições pelo site www.homembrasileiro.com.br e com entrada gratuita para a exposição.