A IMC – International Meal Company –
inaugurou a primeira unidade de Margaritaville no Brasil  na última sexta-feira, dia
1º de agosto, na área restrita do embarque no novo terminal 3 do GRU Airport –
Aeroporto Internacional de São Paulo,  em Guarulhos. A
chegada da marca ao País é resultado de uma transação concretizada entre a IMC
e a Margaritaville Enterprises concretizada em abril de 2014. O total da
transação foi de US$ 48,4 milhões, sendo que US$ 10,2 milhões serão financiados
pelo vendedor e serão pagos futuramente.

 

Pelo montante citado acima, a IMC
adquiriu oito restaurantes da marca Margaritaville nos EUA e participação de
50% sobre os direitos econômicos em outras duas unidades localizadas na
Universal Studios, na cidade de Orlando e na Sunset Strip, na cidade de Las
Vegas. A companhia tem a opção de adquirir mais 7 novos restaurantes, dentre os
quais quatro ja se encontram em funcionamento. Atualmente, a IMC já é
franqueada da marca nos aeroportos de Porto Rico, Panamá, além da nova loja de
Guarulhos, em São Paulo.

 

“Esta inauguração nos deixa
extremamente satisfeitos. Sentíamos que o aeroporto de Guarulhos estava carente
de um conceito para o consumidor relaxar e degustar um drinks e cardápio
diferenciado enquanto espera o seu voo. Com Margaritaville e seu ambiente
relacionado as praias caribenhas, enfim pudemos atender esse desejo”,  declarou
Neil Amereno, diretor de  relações com Investidores da IMC,maior companhia multimarca de restaurantes casuais do Brasil, com mais de 380 unidades próprias e cerca de 13 mil funcionários. A empresa opera as marcas Frango Assado, Viena e Carl’s Jr., entre outras consagradas no Brasil.

.