A  Globosat lança a área de Design Estratégico. Marcio Leite assumirá a gerência do novo núcleo que fará parte da estrutura de marketing dirigida por Manuel Falcão.O executivo liderará uma equipe em São Paulo que será responsável pelo projeto Globosat Lab, um hub de compartilhamento de ideias e cocriação que reunirá em um único local os profissionais de diversas áreas – time comercial, canais, agências e marcas – que compartilharão ideias, experiências e dados para desenvolverem juntos soluções em comunicação focadas nas necessidades de cada cliente.

 Marcio  integra a Globosat há sete anos e anteriormente foi coordenador de Comunicação & Branding. Neste período, fez parte de projetos de inovação guiados por design com os times criativos da Globosat, aplicando metodologia e processos na construção de posicionamento, imagem, discursos e narrativas, identidade e expressão das suas marcas, produtos e serviços. Mestre em Design Gráfico pela UAL (University of The Arts London), é pós-graduado em Linguagens Audiovisuais (Cinema, TV e Vídeo) pela PUC do Paraná e formado em Design Gráfico na FATEA (Faculdades Integradas Teresa D´Ávila).

 

“Além de ser um especialista em construção de marcas, Marcio é um pesquisador nato sempre conectado às tendências e aos movimentos do mercado e consumidores. É um dos grandes responsáveis pela criação do Globosat Lab e nada mais natural que conduza o projeto”, diz Manuel Falcão, diretor de marketing da Globosat.

 “Temos muito claro o propósito do Globosat Lab e é uma satisfação enorme estar à frente desta iniciativa. Acreditamos no trabalho colaborativo, no compartilhamento de insights, na criação coletiva e colocaremos em prática todo esse potencial criativo em nossos conteúdos em parceria com os anunciantes”, comenta Marcio Leite.