A ABEST, por meio do programa de exportação de moda brasileira Fashion Label Brasil, e em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), levou 11 marcas associadas para participar da Swim Collective nos dias 13 e 14 de agosto, na Califórnia. Durante o período as marcas fecharam negócios na ordem de USD 650 mil.

Na ocasião, Água de Coco by Liana Thomaz, AMÚ, Bloom, Lenny Niemeyer, Lili Sampedro, Mos Beachwear, Salinas, Sinesia Karol, SUB Beachwear, Triya e VixPaulaHermanny apresentaram as suas coleções de Verão 2016.

“Há cinco anos participo da feira como compradora e, neste ano, foi a primeira vez como expositora e a minha avaliação não poderia ser melhor. Além dos lojistas americanos, recebemos visitas de compradores da Europa, Ásia, Oriente Médio e alguns países da América Central e Latina. O apoio da ABEST e Apex-Brasil têm sido fundamentais para a nossa marca representar o beachwear brasileiro, tão desejado e consumido no mundo afora”, conta Sharon Weissman Beting, da SUB.

A estilista Sinesia Karol, que assina sua marca homônima, também comemora bons resultados: “A feira trouxe resultados excelentes para a minha marca. Mesmo já estabelecida no mercado americano, participar da Swim Collective abriu novas portas em lojas maravilhosas, como Revolve Clothing, que comprou a coleção de verão, e as lojas Water Lily e The Hollywood Dubai, que estão em processo de viabilizar os pedidos”.

Já a marca carioca Amu fez sua estreia em feiras internacionais. “Desde o Salão +B já percebi que o mercado de exportação entendeu o conceito da AMU e a proposta de mix da nossa coleção. Tanto que naquela ocasião a multimarca americana Revolve Clothing oficializou o pedido graças ao trabalho em parceria com o Showroom 212, em Nova York. Durante a Swim Collective, muitos compradores vieram até nós e fizeram negócios via showroom, outros porém conheceram a marca durante a feira. Após a Swim Collective constatamos que a Califórnia é um mercado em potencial e pretendemos manter a nossa participação na próxima edição, em 2016”, complementa Amanda Mujica, estilista da AMU.

“Temos uma equipe extremamente focada em cavar oportunidades para os nossos associados e para posicioná-los no cenário internacional e também nacional da melhor forma possível. Esta participação na Swim Collective faz parte de uma forte agenda positiva que promovemos já há algum tempo e os resultados têm sido positivos”, ressalta Roberto Davidowicz, presidente da ABEST.