Sob o tema Fashion Beyond Summer, a Apex-Brasil
(Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), a ABEST
(Associação Brasileira de Estilistas) e a Abit (Associação Brasileira da
Indústria Têxtil e de Confecção, por meio do Programa de internacionalização
Texbrasil) promoveram evento no Soho Beach House, em Miami, na última
sexta-feira (18) para lançar o conceito Brasil Beyond ao segmento de moda: o
Fashion Beyond Summer.

 

O coquetel seguido de jantar, reuniu cerca de 120
formadores de opinião, compradores e imprensa. O objetivo foi mostrar que a
moda brasileira vai além das expectativas e se inspira na arte e na música,
representando a cultura plural de um país continente: o artista Ricardo Càstro
homenageou o DNA brasileiro ao chamar os convidados para montarem juntos um
painel de colagens e a banda brasileira Saulo Duarte e a Unidade fez show com o
melhor da mistura de ritmos nacionais. 

 

Entre os presentes, estavam designers como Cecília
Prado, Adriana Degreas e Fernanda Maia, da Brigitte, além de representantes das
marcas Blue Man, Despi, Feriado Nacional, Guria e 2Rios, entre outras. A lista
de VIPs ainda incluiu a fotógrafa Iran Issa Khan, a socialite Criselda Breene e
a compradora da Bergdorf Goodman, Aisha Bennett. Já o time de formadores de
opinião contou com as blogueiras Natasha Oakley e Devin Brugman, responsáveis
pelo A Bikini A Day, a editora associada de moda da revista Elle EUA, Shilpa
Nadella, e jornalistas de veículos como Miami Herald e rede CBS.

 

A  pop up store de
moda praia brasileira contou com 16 nomes que segue até hoje, 21 de julho. Participam
das vendas as marcas: 2Rios Lingerie, Adriana Degreas, ANK Swimwear, Blue Man,
Brigitte por Fernanda Maia, Cecília Prado Mare, Desiree Nercessian, Despi,
Guria Beachwear, Lemons & Limes, Lenny Niemeyer, Lisa Riedt, Lóer
Beachwear, Sauipe Swimwear, Sinesia Karol e Sol & Energia.