De 7 a 10 de abril, Belo Horizonte recebe a
14ª edição do Minas Trend, um dos principais eventos no calendário de moda
nacional. A Maison Revolta é uma das marcas estreantes no Salão de Negócios,
onde apresenta o Verão 2015, produzido recentemente, e peças do Inverno 2014,
que já se encontra à venda no site (maisonrevolta.com.br) e em multimarcas.

 

A fim de estreitar os laços com clientes e
imprensa, os sócios Rogério Vasques (estilista) e Francois Lafargue (marketing) promovem 03
apresentações de segunda (7.4) a quarta (9.4) 
“Será em formato de bate-papo. Mostraremos aos visitantes o que eles podem
aguardar do nosso próximo Verão. Além disso, falaremos da nossa proposta de
mercado e do nosso DNA enquanto marca. Teremos duas modelos para trazer tudo
isso em primeira mão”, explica Vasques. Ao todo, dez looks (cinco do Verão 2015
e cinco do Inverno 2014) serão desfilados no estande da MR. E as duas coleções
completas estarão nas araras. 

 

A próxima coleção
da Maison Revolta se inspira nas luzes de grandes metrópoles por onde a marca
circula: São Paulo, Rio de Janeiro e Paris. A marca, que tem o couro em sua
essência, mistura a matéria-prima com outros tecidos, como gabardine, malha,
tule e mousseline. Cores fortes como o rosa shock, framboesa e o azul royal
dialogam com tons vivos e brilhantes de couro, que lembram a noite vibrante e
ao mesmo tempo chic da capital paulistana.

 

Um elemento forte na coleção é o smoking
masculino, com detalhes em couro dourado que remetem às luzes de Paris,
transportadas para o look feminino com muita elegância e sofisticação. Outro
item que se destaca no Verão 2015 da Maison Revolta são os vestidos longos de
mousseline, chiques e ao mesmo tempo despojados. “Essa elegância natural traduz
muito bem a influência do Rio de Janeiro e das mulheres cariocas em meu
trabalho. Conseguimos combinar três grandes cidades, que são ao mesmo tempo tão
diferentes e equivalentes, em nossa próxima coleção”, afirma Vasques.