Em um ano claramente dedicado ao modelo Luminor Marina, a Panerai mais uma vez explora as direções originais no campo da criatividade para reescrever o repertório estético do emblemático modelo de relógio que, mais do que qualquer outro, personifica as características lendárias e inconfundíveis desta marca de alta relojoaria.  A coleção Luminor é pilar fundamental na identidade da Panerai, originária da Itália mas com a excelência da manufatura Suíça.

O novo Luminor Marina (PAM01313) – 44mm marca um estágio avançado dentro de um processo contínuo de desenvolvimento, sendo este lançamento o sucessor natural do relógio histórico para mergulhadores, concebido no início dos anos 50,  nomeado de “Luminor” e  inspirado na substância luminosa trítio usada durante a Segunda Guerra Mundial para substituir o Radiomir. Este lançamento é a união da inovação e da tradição de longa data que recorda os códigos estéticos únicos para tornar-se um marco inquestionável do design italiano.

A chave para a atemporalidade do relógio é sua identidade distinta, destacada pela originalidade do design do mostrador e pela lendária construção em “sanduíche”. Esta configuração, altamente reconhecida como uma característica consagrada da Panerai, é apresentada em azul com acabamento em satiné soleil e possui pulseira de couro de crocodilo.

Outra expressão gráfica marcante é a reação natural do composto fluorescente bastante vívido, amplificada neste modelo.

O composto de alto desempenho Super-LumiNova™ foi selecionado pelo setor de inovação da Panerai – Laboratorio di Idee – para renovar estacoleção. A nova referência é caracterizada pelo verde neon em sua retro-luminescência, uma cor que evoca o retorno às origens da marca.

O coração desta coleção é o Calibre P.9010, mecanismo com movimento automático de apenas 6mm de espessura, totalmente projetado e desenvolvido pela Manufatura Panerai em Neuchâtel. Confiável e preciso, possui uma reserva de marcha de três dias graças aos tambores de mola dupla e função de ajuste rápido do ponteiro de horas, que pode ser movido em uma hora para trás, ao mesmo tempo, ajustando automaticamente a data.

Resistente à água até 30 bar (aproximadamente 300m de profundidade), o novo Luminor Marina (PAM01313) possui pulseira de couro de crocodilo equipada com fivela de aço escovado.

Uma segunda pulseira em borracha completa este modelo, sendo possível trocá-la com uma ferramenta especial e chave de fenda para remover o fecho.