A Montblanc Edição Escritores celebra os literários que deixaram sua marca na literatura mundial através do poder e da arte de seus escritos. A nova edição limitada presta homenagem ao talento criativo e ao legado cultural de Victor Marie Hugo (1802 – 1885). Considerado um dos maiores escritores românticos franceses, o romancista, poeta, dramaturgo e ilustrador desenvolveu seu próprio estilo de realismo imaginativo, combinando elementos realistas com simbolismo abundante. Entre as suas muitas realizações, ele foi eleito membro da Académie Française em 1841, um reconhecimento da sua influência nas artes e literatura francesas.

Victor é mais conhecido em todo o mundo por seus romances Les Misérables e Notre-Dame de Paris (‘O Corcunda de Notre-Dame‘), que foram adaptados em várias versões e ganharam um lugar duradouro na cultura popular. Essas duas obras colossais da literatura francesa inspiraram o design dos instrumentos de escrita Montblanc Edição Escritores Victor Hugo.

Criadas nos Ateliers Montblanc, quatro edições diferentes dão vida à magia das obras de Hugo, desde a imponente arquitetura da Catedral de Notre Dame em Paris até os personagens atraentes de Jean Valjean em Les Misérables .

Além de elementos de narração de histórias retirados dos romances, a coleção também presta homenagem à vida pessoal e privada do autor. Tampa inspirada na imponente arquitetura gótica da Catedral Notre-Dame de Paris

Clipe esqueletizado, inspirado na rosacea central da catedral, com uma gota que evoca o sino de Notre Dame, tocado por Quasimodo

Corpo decorado com um padrão que lembra os painéis de madeira no lado neogótico da galeria de carvalho na Casa Hauteville, de Hugo.