Conselho da ABAV Nacional, por aclamação e unanimidade de votos.  A diretora da Trade Tours, que já exercia a presidência desde junho deste ano, segue no comando da entidade até dezembro de 2021. Com a presidente, tomam posse imediata sete vice-presidentes e dez conselheiros, entre titulares e suplentes.

foto Tânia Müller

Com o mesmo conceito human to human que caracterizou sua gestão até aqui, Magda Nassar dá início a este novo ciclo com o foco voltado no fortalecimento da entidade e na sua consolidação como a grande voz do agenciamento de viagens. “Lançar minha candidatura não foi uma decisão fácil, mas não é do meu feitio deixar um trabalhado inacabado. A ABAV está vivendo um momento único, e decidi que quero fazer parte disso”, afirma Magda que iniciou esse processo de renovação há seis meses, quando em meio a uma grande reorganização interna se tornou a primeira mulher a presidir a entidade em 66 anos.

De acordo com a presidente, também pesou favoravelmente na sua decisão o apoio irrestrito que recebeu da diretoria e dos presidentes das ABAVs estaduais, eleitos e reeleitos. “Temos dois anos para alcançar a meta que estabelecemos juntos, de entregar uma entidade coesa e firme dos seus propósitos, em que o grande protagonista deve ser o associado”.

Com esse objetivo, a presidente antecipa que projetos que estimulem a qualificação do setor e a sustentabilidade dos negócios das quase 2,3 mil empresas associadas em todo o Brasil terão prioridade. “Temos a nosso favor a capilaridade de uma base formada por agências de viagens, operadoras e consolidadoras. Vamos trabalhar em todas essas vertentes. Há muito que ser feito em cada um desses segmentos que, juntos, compõem a maior rede de distribuição e venda de produtos e serviços turísticos do mercado. Temos uma força difícil de ser superada, e é preciso que o associado se conscientize  disso para que também ele nos auxilie nesse processo de transformação, dentro da entidade e do seu próprio negócio”.

Para o primeiro semestre de 2020, um dos projetos a sair do papel envolve a realização de um grande evento de capacitação, em local e data ainda a serem definidos. “Temos sido sondados por algumas secretarias e destinos turísticos que querem se reposicionar no mercado e reconhecem a força do agente ABAV. Vamos trabalhar para que nosso alcance seja o mais abrangente possível, e nesse caminho todas as parcerias serão muito bem-vindas”, conclui.