A Bombardier anunciou que a Maga Aviation de Campinas,  estabelecimento de Serviço Autorizado da Bombardier (ESA) desde 2013, é parceira de suporte em manutenção da Bombardier Business Aircraft no Brasil e América do Sul, e recebeu recentemente aprovação para realizar a manutenção dos modelos Bombardier Global Express e Global 5000

“A Maga é uma empresa jovem e dinâmica, que ganhou a confiança dos clientes da Bombardier na região em um período relativamente curto”, disse Stephane Leroy, Vice-Presidente de Vendas da Bombardier Business Aircraft para a América Latina. “Essa parceria reforçará o suporte aos FOE (Fabricantes Originais do Equipamento) da Bombardier na região, proporcionando capacidade de manutenção adicional e garantindo que os clientes tenham acesso continuado e da mais alta qualidade aos serviços de manutenção e suporte bastante próximo”.

Com operação baseada no Aeroporto Campo dos Amarais, em Campinas, no estado de São Paulo, a Maga Aviation foi certificada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para realizar trabalhos de manutenção em todos os jatos Learjet e Global, bem como na maioria dos modelos de aeronaves Challenger.

A empresa aeronáutica  trabalha em estreita colaboração com os representantes de serviço em campo da Bombardier nas proximidades de São Paulo, a fim de oferecer suporte integrado aos proprietários de aeronaves executivas ali baseadas ou que voem pela região. A  empresa  é capaz de enviar uma equipe de Aeronave no Solo (ANS) e um caminhão móvel totalmente equipado para qualquer lugar da América do Sul, garantindo que a aeronave volte a voar o o mais rápido possível.

Os operadores da Bombardier Business Aircrafts na América do Sul também contam com os representantes de serviços em campo baseados localmente, com suporte 24 horas, 7 dias por semana, 365 dias ao ano do Centro de Atendimento ao Cliente e com os dedicados gerentes de contas de suporte ao cliente atribuídos a cada operador na região.

 Com  a recente inauguração de um depósito de peças em Miami (Flórida), a Bombardier continua a garantir que suas instalações em todo o mundo estejam estrategicamente localizadas para melhor atender às necessidades de seus clientes localizados nas Américas Central e do Sul, bem como no sudeste dos Estados Unidos. Localizado a apenas 20 minutos de dois dos principais aeroportos, com conexões aéreas fáceis de Miami e Fort Lauderdale, o depósito oferece aos clientes rápido acesso e um grande inventário de peças.

O setor de previsão de mercado da Bombardier Business Aircraft estima a entrega por parte da indústria de aviação executiva de 650 aeronaves na América Latina nos próximos 10 anos.