A Lunelli, uma das  patrocinadoras da feira Inspiramais, apresentou a coleção Flor&Cultura, que tem como tema a conexão com a natureza, com a simplicidade da beleza das flores, trazendo alegria e a vivacidade das cores para a estação mais vibrante do ano. 

    A coleção é inspirada em três tipos de florais, resultando em uma coleção composta por estampas únicas, que carregam a exuberância e a delicadeza das flores. O Botânico, é uma grande aposta para as próximas temporadas, com traços e tons mais realistas, possui uma estética mais elaborada, intimista e carregada de personalidade.

  O lado vintage e lúdico fica por conta do Floral Bucólico, trazendo paisagens tranquilas, bosques e campos floridos, estampam histórias que nos convidam a fugir um pouco do caos atual para vivermos intensamente os pequenos detalhes, encontrando paz e inspiração na natureza. Já o Floral Deco, traz uma seleção de estampas inspiradas no universo decorativo. 

 Os florais desse mood se fundem a padrões geométricos como o paisley e arabescos, e que remetem aos clássicos papeis de parede das décadas de 60, 70 e 80. Criativos e democráticos, os florais com essa referência trazem aconchego e requinte para qualquer coleção – da moda à decoração.

A marca  traz ainda  composições que seguem as tendências quentes da estação, como a combinação do floral com estampas como o xadrez e as listras, formando produções indispensáveis no guarda-roupa feminino.   

O destaque vai para a estética oitentista do Neon, que promete ser uma forte tendência para a estação, com sua tonalidade vibrante e divertida, que combinada com a estampa floral minimalista, formam uma dupla perfeita para o verão.  Para a confecção dessas, e demais estampas, a Lunelli utiliza técnicas que reduzem o consumo de água e energia, e o circuito de tingimento não agride a natureza, garantindo o aprimoramento contínuo da gestão ambiental.