O Lufthansa Group e a Amadeus renovaram e ampliaram sua parceria tecnológica de longa data. Por meio desse acordo, a Lufthansa, a Austrian Airlines, a Brussels Airlines, a Swiss International Air Lines e a Air Dolomiti, continuarão utilizando o Altéa Passenger Service System (PSS), sistema de TI para companhias aéreas da Amadeus, para gerenciar reservas, inventários, emissão de bilhetes, gerenciar disrupções no aeroporto e o controle de partidas, para que possam levar os passageiros aos seus destinos da maneira mais tranquila possível.

Uma série de novos e interessantes serviços também estão incluídos no acordo e devem transformar a maneira como o grupo de companhias aéreas atende seus clientes, tanto online quanto no aeroporto. A ampliação da parceria com a Amadeus beneficiará as áreas de operações, gestão de disrupções no aeroporto, merchandising, compras e serviços aeroportuários do Lufthansa Group.

  Um elemento importante sobre esta renovação, se deve ao fato de que o Lufthansa Group agora tem um único contrato. Isso significa que as companhias aéreas têm a opção de escolher as soluções mais adequadas às suas necessidades. O novo contrato proporciona mais agilidade a companhias aéreas de todo o grupo, permitindo a implementação de novas funcionalidades de maneira fácil e conveniente. Este. novo acordo de longo prazo também facilitará a integração do grupo com o intuito de garantir uma experiência consistente e de alta qualidade para todos os viajantes, independente da companhia aérea escolhida. A Eurowings continuará usando o New Skies PSS fornecido pela Navitaire, uma empresa Amadeus, com contrato específico.

Segundo Roland Schütz, Executive Vice President Information Management, Chief Information Officer, Lufthansa Group. “Com este acordo, fortaleceremos nossa cooperação e garantiremos a estabilidade operacional, além de estabelecermos a estrutura necessária para fomentar a inovação e impulsionar a digitalização em nossas diversas áreas empresariais, com uma melhor base de custos”.

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Para Julia Sattel, President, Airlines, Amadeus “Este acordo ampliado é prova da parceria duradoura que temos com o Lufthansa Group. Nossa tecnologia líder na indústria ajudará o grupo alcançar suas metas empresariais, das compras até as operações, permitindo que o Lufthansa Group ofereça uma alta qualidade na experiência dos passageiros e na área varejista de maneira homogênea em todas as companhias aéreas.”

Com a ampliação da parceria, o Amadeus e-Retail continuará em operação no site da Lufthansa, e o Lufthansa Group pretende colaborar com a Amadeus para desenvolver uma experiência online aprimorada em todas as suas marcas. Com as novas tecnologias Digital Experience Suite e Instant Search da Amadeus, o grupo poderá otimizar a experiência do usuário de seus clientes, como alterar a interface do usuário nos pontos de contato digitais e no fluxo de reservas ou criar landing pages para obter inspiração e aquisição de tráfego, aproveitando a arquitetura aberta da Amadeus para integrar módulos de terceiros.

Tecnologias como o Flex Pricer também continuarão auxiliando o Lufthansa Group em outras áreas comerciais. Ele permite que o grupo exiba todas as tarifas aéreas em todas as rotas, criando oportunidades instantâneas de upsell,já que os passageiros podem ver facilmente os custos e benefícios de um upgrade para uma classe de tarifa superior em qualquer voo.

Outro benefício de curto prazo para os viajantes é a forma como as companhias aéreas do grupo estão consolidando os serviços de pagamento com a Amadeus. O objetivo é oferecer aos viajantes uma experiência de pagamento consistente e centralizada em todos os sites do grupo.

Os passageiros serão beneficiados pela tecnologia de gestão de aeroportos e de disrupção da Amadeus.

Um exemplo disso é o Amadeus ACUS Mobile, que permite que as companhias aéreas do Lufthansa Group façam o check-in e o processamento de passageiros de maneira remota ou em qualquer estação mobile no aeroporto, independentemente da infraestrutura existente. Esse aumento de flexibilidade e mobilidade permite que o grupo ofereça um serviço premium aos clientes em qualquer lugar, como aeroportos afastados ou sazonais como o BGI (em Barbados), por exemplo, além de otimizar os fluxos de passageiros e reduzir as filas em hubs movimentados. Até o momento, o Lufthansa Group e a Amadeus já implementaram mais de 50 estações de trabalho do ACUS Mobile em 13 aeroportos de todo o mundo.

A tecnologia Amadeus também seguirá oferecendo suporte nas áreas de recuperação automática de passageiros , em caso de atrasos, e pagamento flexível para serviços complementares no balcão de check-in do aeroporto.