A partir de 2 de dezembro de 2019, a Lufthansa  voltará a fazer voos entre São Paulo e Munique a bordo do Airbus A350-900 – o avião de longa distância mais moderno e ecológico do mundo. São Paulo será o primeiro destino da companhia aérea servido por esta aeronave na América do Sul,informaram Annette Taeuber, diretora vendas Brasil at Lufthansa e Tom Maes, diretor Senior de Vendas do Lufthansa Group para a América do Sul, durante um brunch no WTM LA 2019. Serão três voos semanais de São Paulo para o hub da empresa em Munique, onde passageiros podem desfrutar de uma extensa rede de rotas com mais de 2.000 voos por semana para 140 cidades ao redor do mundo.  

 

 Annette Taeuber , diretora de vendas Brasil at Lufhansa com  Tom Maes, foto Tânia Müller

Os voos de São Paulo partirão do aeroporto de Guarulhos às terças, sextas e domingos às 19h, chegando no Aeroporto Munique-Franz Josef Strauss em Munique na manhã seguinte, às 9h35. Já os voos que partirão de Munique sairão às segundas, quintas e sábados às 22h30, com chegada a São Paulo prevista para às 07h55 do dia seguinte. Ambas as chegadas e partidas estão alinhadas com a grande oferta de voos de conexão de e para os principais destinos da empresa em toda a Europa, Oriente Médio e Ásia.

As frequências da nova rota somam-se aos voos diários  para Frankfurt partindo de São Paulo (GRU-FRA) e do Rio de Janeiro (GIG-FRA), além da operação diária da SWISS de São Paulo para Zurique (GRU-ZRH) e de sua subsidiária Edelweiss do Rio de Janeiro para Zurique (GIG-ZRH), duas vezes por semana. Atualmente, o Lufthansa Group opera um total de 23 voos semanais partindo do Brasil, sendo que, com a rota para Munique, este número passará para 26 voos por semana. 

“O Lufthansa Group está presente no Brasil há mais de seis décadas e continua a ver o país como um mercado em crescimento, especialmente impulsionado pela evolução atual dos níveis de confiança das empresas e dos consumidores. A plena confiança na recuperação da economia brasileira nos levou a decidir pelo relançamento dos voos diretos entre Munique e São Paulo. Estamos certos de que voos adicionais contribuirão para estimular novas demandas nos setores de negócios e lazer, facilitando ainda mais a conexão entre as duas cidades”, disse Tom Maes, Diretor Senior de Vendas do Lufthansa Group para a América do Sul.

Tanto a Lufthansa quanto a SWISS atualmente atendem o Brasil com suas maiores aeronaves, o Boeing 747-8 “Queen of the Skies” e o Boeing 777-300ER, respectivamente. De acordo com Maes, o Lufthansa Group tem continuamente atualizado seus produtos a bordo, além de investir bilhões de dólares em suas mais recentes aquisições de aeronaves. A modernização constante da frota é um dos fatores essenciais para que a Lufthansa seja a única companhia aérea cinco estrelas do Hemisfério Ocidental, de acordo com o Skytrax Institute, sediado em Londres.

Chopp servido no avião da Lufthansa foto Tânia Müller

 

A aeronave consome 25% menos querosene, produz 25% menos emissões de gases e é significativamente mais silenciosa na decolagem, acomodando 293 passageiros em três classes de serviços com 48 lugares na Business Class, 21 na Premium Economy e 224 na Economy Class. Os principais elementos da cabine foram aperfeiçoados para tornar a viagem a bordo do A350-900 ainda mais agradável. Na Business Class, os passageiros desfrutam de uma área de self-service onde podem facilmente servir-se de snacks e bebidas entre as refeições durante todo o voo. A Economy Class oferece assentos ergonômicos e proporciona aos passageiros mais espaço pessoal. No que diz respeito ao sistema de entretenimento a bordo, passageiros podem usar o seu próprio dispositivo móvel como segunda tela, além de poderem acessar e selecionar a programação disponível previamente – a partir de seis semanas antes da data de seu voo.  

Atributos exclusivos  também permitem que os passageiros cheguem a seus destinos mais descansados. Destaque para o moderno sistema de controle de pressão da cabine e o novo sistema de iluminação LED que ajuda a ajustar o biorritmo dos passageiros ao horário local de seu destino. 

 

Margaret Grantham, diretora para o Brasil do DZT e Giovanni Lenard, representante de Munich para o Brasil foto Tânia Müller