A ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) e o Grupo Croma se uniram para promover uma série de encontros com profissionais de grandes empresas do mercado para debater ‘Perspectivas – uma visão setorizada da inovação’. No episódio do dia 09 de setembro, o tema será Inovação em Cosméticos e Perfumaria, com Patricia Borges, Diretora de Marketing da L’Oréal e Diretora da ABA e Alexandre Bouza, Head do Grupo O Boticário e Conselheiro da ABA.  

“Os setores de cosméticos e perfumaria vêm crescendo muito nos últimos anos e a inovação se tornou palavra-chave para que as empresas mantenham esse crescimento no mercado. Segundo o provedor de pesquisa de mercado Euromonitor International, o Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, considerando cosméticos para cabelo e pele a perfumes e produtos para higiene bucal. A tecnologia e as pesquisas constantes se tornaram grandes aliadas para obter o dinamismo no setor e, por isso, debater sobre esse tema se torna essencial.” Comenta Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA.

Os episódios são transmitidos semanalmente às 17h. As inscrições devem ser realizadas gratuitamente na plataforma Sympla http://bit.ly/Perspectivas_ep13, com transmissão via YouTube para inscritos. Os encontros, com uma hora de duração, são apresentados por Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA, e a moderação é realizada por Edmar Bulla, CEO do Grupo Croma.

“O protagonismo da iniciativa privada frente à pandemia nos levou a propor essa abordagem setorizada. Concorrentes compartilhando perspectivas que podem influenciar o mercado, o consumo e as cadeias de produção é algo inédito. Além disso, podem influenciar outras empresas, inclusive de menor porte, com otimismo e boas práticas,” comenta Edmar Bulla.

No dia 07 de outubro o tema será Inovação no setor de Perfumaria e contará com a participação de Regiane Bueno, Diretora Executiva de Marketing da Coty e Diretora da ABA e Danielle Bibas, Vice-Presidente de Marketing da AVON Brasil e Conselheira da ABA.

Os participantes inscritos podem enviar perguntas e fazer comentários durante o episódio. Para se inscrever basta acessar o link http://bit.ly/Perspectivas_ep13 e aguardar o envio do e-mail de confirmação para participação.