Feira e fórum de tendências focados no público 50+ discutem a longevidade e apresentam o que há de mais moderno para este público, com a participação de empresas dos mais diversos setores em um espaço de experimentação e negócios.  “Longevidade Expo+Fórum 2019”,  acontece de 29 de setembro a 1º de outubro, ocupando 14 mil metros quadrados do Expo Center Norte, reunindo empresas de todos os setores, abrindo oportunidades para os consumidores conhecerem novas ofertas de serviços, produtos e tecnologias como para as empresas se aproximarem desses novos clientes. “O evento foi estruturado considerando sete segmentos: saúde e bem-estar; turismo, lazer e destinos; finanças, seguros e trabalho; conhecimento, cultura e tecnologia; casa, consumo e facilities; gastronomia e nutrição; e moda, beleza e pro age. Vamos reunir empresas de todos os portes, desde startups até grandes conglomerados, em um evento que funcionará como vitrine, experimentação e canal de vendas de produtos e serviços diretamente ao mercado sênior”, diz o presidente da feira Francisco Santos. A expectativa é reunir cerca de 200 empresas e atrair 20 mil visitantes nos três dias da Longevidade.

Eles representam, mundialmente, um mercado de US$ 15 trilhões ao ano e fazem parte de um segmento que não para de crescer. Eles são a Revolução Prateada, Silver Economy na versão globalizada, e são a terceira maior atividade econômica do mundo, formando um contingente de consumidores exigentes, criteriosos, com tendência à fidelização e com poder aquisitivo para investir em marcas, serviços, produtos e inovações.

O Brasil já tem 51 milhões de brasileiros com 50 anos de idade ou mais e a perspectiva do IBGE é que serão 72 milhões em pouco mais de uma década, demandando todo tipo de serviços que vão muito além das questões previdenciárias e abrangem tecnologias e soluções que se referem à saúde, bem-estar, moda, finanças, cultura, moradia, turismo e mobilidade.

Um segmento com enorme potencial de oportunidades que no Brasil representa mais de 50% do mercado consumidor, movimentando anualmente R$ 1,8 trilhão, de acordo a Pesquisa Longevidade, feita pelo Instituto Locomotiva. Frente aos dados não resta dúvida: este contingente de pessoas cresce a cada ano e demandará serviços customizados e à altura das expectativas e necessidades.

“Foi olhando para estes consumidores e para a falta de uma oferta específica de comunicação dirigida às necessidades deles que idealizamos a Longevidade Expo + Fórum, uma iniciativa inovadora no Brasil que vai reunir conhecimento, experiência e negócios em único e exclusivo lugar. Estamos em um momento crucial para definir o que e como oferecer a este novo mercado que começa a se apropriar do seu protagonismo”, diz o presidente e empreendedor da Longevidade Expo + Fórum, Francisco Santos, 71.

Com mais de 50 anos de mercado promoção comercial e criador de grandes eventos de sucesso como Couromoda, Hospitalar e Hair Brasil, Francsico aposta na consolidação e crescimento deste segmento na economia brasileira e latino-americana. “Estamos formando um time de profissionais que vai acompanhar o desenvolvimento deste mercado o ano todo, tendo a Longevidade Expo + Fórum como ponto de convergência e trazendo visibilidade aos players que atuam na área. É um projeto de médio e longo prazo”