Tudo pronto para o evento Longevidade Expo + Fórum 2019, que acontece de  29 de setembro a 1º de outubro de 2019 (domingo a 3ª feira) no Expo Expo Center Norte, em São Paulo.  Uma iniciativa do Grupo Couromoda, uma das mais importantes organizadoras de feiras de negócios e congressos profissionais, com 46 anos de atuação no país e no exterior, é um evento no formato Feira de Negócios, Experimentação e Fórum de Tendências voltado para o público 50+ e a cadeia de produtos, tecnologia, serviços e soluções para estes consumidores nos mais variados segmentos da economia, como saúde e bem-estar; turismo, lazer e destinos; finanças, seguros e trabalho; conhecimento, cultura e tecnologia; casa, consumo e facilities; gastronomia e nutrição; e moda, beleza e pro age empresas dos segmentos de moda e beleza marcam presença com novidades que visam atender esse público ávido por produtos inspirados no próprio estilo e hábitos de consumo

A U Couture Lingerie, por exemplo, trabalha com lingeries para mulheres reais, apostando nas modelagens que atendam as sutilezas do corpo maduro, sem esquecer de aliar o conforto do algodão com a beleza e sofisticação das rendas. Para o público 50+, carente de uma lingerie confortável e bonita, a empresa traz a linha MAX, composta por itens que proporcionam o máximo de conforto, como calcinhas sem elásticos e sutiãs que contornam os seios sem excesso de bojos ou aros e tiras que apertam. Entre os destaques, o sutiã com ombreira que não machuca os ombros, a underwear para usar com vestidos, o homewear de algodão, além de robes e moda praia desenvolvida exclusivamente para esse público. 

A Aurea Lúcia , negócio social de moda feminina, sustentável e circular, feito por mulheres para mulheres cria e produz roupas e acessórios sustentáveis e duráveis que, no fim da vida útil, voltam para o ciclo de produção através da reciclagem ou são descartadas sem danos ao meio ambiente. As colaboradoras da marca são mulheres com idades a partir de 60 anos, profissionais de moda, que transferem os conhecimentos para os mais jovens e recebem deles aprendizados ligados à contemporaneidade. Com o segmento 50+ como target, tanto no negócio social quanto no consumo final, a grife utiliza materiais naturais, orgânicos e reciclados nacionais, oferecendo um estilo básico e alfaiataria minimalistas e atemporais. O conforto e funcionalidade são características das peças, assim como os trabalhos artesanais que marcam presença em todas as coleções.

A Aura60+ promove qualidade de vida, beleza e bem-estar para a maturidade, inspirada no trabalho desenvolvido por Cláudia Grande que, à frente do Projeto 60 anos, consagrou-se como autoridade junto a esse público, reunindo mais de 600 mil seguidores nas redes sociais. Durante a Longevidade Expo+Fórum 2019, a marca traz sua tradicional linha para saúde dos pés – Kit Cuidados com os Pés e Kit Cuidado com as Unhas -, ideais para hidratar e revitalizar as plantas dos pés e fortalecer e regenerar as unhas. Além de apresentar os produtos, a Aura60+ vai divulgar o programa de geração de renda 60+, elaborado em parceria com o Portal Terceira Idade, que objetiva transformar as clientes em influenciadoras digitais ao recomendar os produtos e favorecer, dessa forma, o convívio social, a inclusão digital e a geração de renda extra para projetos pessoais.

A Bothanica Mineral é uma empresa genuinamente ortomolecular, que tem como mentor científico o Dr. J Bussade, um dos pioneiros da prática médica ortomolecular e introdutor da medicina estética no Brasil. Seus produtos, voltados para os 50+, visam prevenir e/ou retardar algumas disfunções envolvidas no processo de envelhecimento, priorizando a saúde em primeiro lugar e a beleza como consequência. Denominando-se uma empresa de cosmecêutica, líder no combate às diferentes alterações estéticas corporais, a Bothanica Mineral, oferece ao mercado 50+ um amplo portfólio de produtos específicos para cuidados da celulite, desintoxicação, estrias, flacidez, gordura localizada e nutracêuticos, como argila, água termal e colágeno, entre outros.    

 Procurando atender, especialmente, às necessidades das peles dos consumidores 50+, a Goodessence produz cosméticos com benefícios estéticos e terapêuticos compostos por matérias-primas nacionais e sustentáveis de origem natural, livres de parabenos e cruelty free. A marca conta com sete itens exclusivos: emulsão demaquilante para limpeza diária, tônico para limpar e tonificar a pele, água termal para hidratar e revitalizar, óleo precioso para massagem facial e corporal, creme hidra-nutritivo para reparação e nutrição da pele do rosto e do corpo, bálsamo unhas para fortalecer, restaurar e proteger as unhas, e óleo esfoliante que proporciona uma pele macia e sedosa. Para a participação na Longevidade Expo+Fórum 2019, a marca prepara o lançamento de três produtos que complementam a linha para os cuidados diários da pele. 

 Também baseada no conceito ortomolecular, a Peel Line oferece tratamentos faciais e corporais 100% naturais que visam o equilíbrio para refletir a beleza e saúde da pele, atuando como protagonista na prevenção das disfunções cutâneas. Oferecendo linhas profissionais e personal care, a marca lança mão de diversos ativos – como algas marinhas, argilas, oleaginosas, colágenos, extratos de plantas, flores e frutas, minerais e óleos, entre outros -, para oferecer produtos estéticos de última geração. Dentre os diversos itens disponíveis, destacam-se o Pro-D Antioleosidade, o Balm Renov-age Eye Contour e o Nano Cross Sérum Capilar Ativador.

O Laces and Hair, referência na área de tratamentos para cabelo, uma das principais preocupações da população madura, segue um conceito que utiliza ingredientes orgânicos e naturais com o objetivo de tratar com eficiência a saúde dos fios, oferecendo uma beleza gradual através de uma experiência única que envolve conexão corpo, mente e alma. Apostando em ervas, emulsões, proteínas e aminoácidos naturais, aliados a tecnologias inovadoras, os produtos da marca atuam em todos os tipos de cabelo, promovendo cuidados nos fios e couro cabeludo. Além de shampoos com ativos naturais como alecrim, amêndoas, camomila, coco, pêssego, maracujá, maçã verde e menta, o Laces and Hair complementa a linha específica para cabelos com condicionadores, hidratantes, cremes de tratamento, máscaras, finalizadores e tônico, além de produtos direcionados para homens e crianças. Sabonetes líquidos e em barra com óleos essenciais, hidratante, óleos corporais e aromatizador de ambientes completam o portfólio da marca.

 Especializada em dermocosméticos inovadores, a Medicatriz utiliza ativos naturais para propor uma transformação, de dentro para fora, para valorizar as diversas manifestações da beleza. Dentro desse contexto, a empresa oferece ao mercado produtos com tecnologia de ponta como o Elixir de Ácido Hialurônico, um sérum fácil para peles desidratadas e desvitalizadas, o Creme iluminador Clay, clareador específico para peles negras e orientais, o Dermosum Pó Compacto com protetor FPS50 anti-idade, e o Elixir Remoçar com ação anti-aging que promove harmonização facial, hidratação e rejuvenescimento, entre outros. A empresa prioriza testes feitos in vivo ou in vitro, sem a utilização de animais, respeitando os seres vivos, a natureza e o bem estar de quem utiliza os produtos.

 A Cris Dio Organics, primeira marca profissional que utiliza matéria-prima orgânica certificada em todos os produtos, utiliza extratos vegetais e óleos essenciais que proporcionam sensações acolhedoras e resultados efetivos. Especializada em produtos para tratamentos capilares, a marca oferece várias opções em shampoos e condicionadores, além de kits como o de crescimento e fortalecimento, para cuidados diários e de máscaras reconstrutora e de tratamento. Cera modeladora, finalizador e linha exclusiva para homens são outros destaques que serão apresentados na feira.

Com o objetivo de promover o uso e aplicação dos óleos essenciais nos hábitos dos consumidores 50+, a Eoiq Essencial Oils utiliza ativos naturais para proporcionar sensações de bem estar físicas e psíquicas, promovendo sensações de relaxamento, tranquilidade e equilíbrio. A marca oferece produtos certificados pela CPTG Pure Therapeutic Grade, que atesta a pureza e qualidade, com várias opções que atendem cada necessidade de harmonização física, como o Balance, que estimula sensação de relaxamento e reduz a inquietação, o Spearmint, purificante, o Past Tense, para o equilíbrio de emoções, de tangerina, para estresse, tensão, angústia e fadiga mental, e o Orégano, com poderosas propriedades anti-inflamatórias e anti-infecciosas.