Francisval Mendes, diretor da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), durante sua participação na Intermodal South America 2019, , anunciou que há uma expectativa de que os portos e terminais em operação no Brasil tenham um crescimento de 3,5% neste ano, movimentando 1,156 bilhões de toneladas.

O evento que promoveu debates e compartilhamentos entre lideranças e representantes do mercado provou que os setores de logística, transportes de cargas e comércio exterior estão antenados e preparados para possíveis mudanças e desafios que podem ocorrer ao longo deste ano.

A empresa  marcou presença apresentando sua plataforma que utilizam a inteligência artificial como principal motor. Para Helmuth Hofstatter, fundador da StartUp e especialista em inovação e logística internacional, os softwares e as tecnologias, dentro da logística internacional, estão se tornando cada vez mais micro segmentadas. “Por isso, a LogComex usa avançados algoritmos para ler e interpretar a informação, a fim de levantar dados mais exatos para os seus clientes”, destaca.

Apesar de todos os bons anseios para o desenvolvimento do mercado, os participantes levaram em consideração os principais planos econômicos e crises mundiais, a fim de analisarem tanto os cenários otimistas quanto os pessimistas, apontando novos e possíveis rumos. “Estamos, também, trabalhando para apontar caminhos de melhoria operacional com uso dos dados e das inteligências preditiva. A partir de milhões de dados geramos insights comerciais, estratégicos e operacionais para nossos clientes”, ressalta Helmuth.

Durante os três dias de participação na Intermodal, a LogComex pôde contar com 116 leads quentes, 727 contatos com grandes nomes do mercado e 8 novos contratos. “Hoje os maiores operadores logísticos do Brasil já são clientes da LogComex que também oferece módulos de automação e tracking dos embarques de importação”, finaliza o especialista.