O diretor de operações do Kennedy Space Center Visitor Complex., Therrin Protze, anunciou   que a  Lockheed Martin, uma das maiores empresas de tecnologia e defesa do mundo, será a principal patrocinadora do novo Astronaut Training Experience® (ATX),  a sua mais nova atração  no  Visitor Complex da NASA.  

Therrin Protze, diretor de operações do Kennedy Space Center Visitor Complex foto divulgação

 O centro ATX utiliza a tecnologia de simulação imersiva para transportar os participantes a Marte, treinando-os para viver e trabalhar nas situações mais hostis e ensinando-os como é viajar ao Planeta Vermelho utilizando a ciência real da NASA para resolver desafios de engenharia. “O Centro ATX contempla aos participantes a oportunidade de treinar como um astronauta, realizar experimentos científicos reais da NASA e contribuir com informações que serão utilizadas em campo. Lockheen Martin é o sócio perfeito devido a sua missão de possibilitar ao futuro resolver os grandes problemas dos tempos modernos. É apropriado que está experiência do Kennedy Space Center da NASA conte com um respaldo de uma companhia com amplia história de exploração espacial e investigação tecnológica”. afirmou o executivo

O Astronaut Training Experience conta com a maior tecnologia, atividades práticas disponíveis no maior Complexo de Visitantes da NASA, através de diferentes programas: Astronaut Training Experience e Mars Base 1. Oferecendo  aos visitantes a oportunidade de treinar como um real astronauta preparando-se para a missão a Marte, possuí uma duração de 5 horas. Já Mars Base 1 proporciona aos participantes viver no Planeta Vermelho como “astronautas novatos”, enquanto realizam operações básicas junto a experimentos científicos reais e tarefas de engenharia, esta atividade pode durar de 5 a 7 horas.

 

Lisa Callahan, vice-presidente e gerente geral do Comercial Civil Space na Lockheed Martin Space foto divulgação

” É super importante sermos  o patrocinador principal, e poder compartilhar a experiência de Lockheed Martin em voos espaciais tripulados e décadas de exploração de Marte e nosso sistema solar com a geração que caminhará pela primeira vez em no Planeta Vermelho, “, comenta Lisa Callahan, vice-presidente e gerente geral do Comercial Civil Space na Lockheed Martin Space. “Com a nave espacial Orion, que estamos construindo para a NASA enviar a Marte, o ATX coloca aos jovens entusiastas do espaço em um entorno imersivo e os permite treinar e trabalhar juntos, incluindo o lançamento e voo da Orion ao espaço profundo, oferecendo uma simulação fiel a sensação que será vivida pelos astronautas quando a cápsula for lançada pela NASA. É uma grande experiência!

Localizadas no coração do complexo,  as atividades do ATX estão desenhadas com enfoque na resolução de problemas, na comunicação e colaboração, o que as tornam ideais para formar equipes em um entorno interessante e inspirador. Os programas, dirigidos por educadores treinados por especialistas, apresentam aplicações reais de ciência e engenharia além de manter o equilibro entre a realidade virtual e a experiência física.

Para marcar o início do patrocínio, a Lockheed Martin está emprestando  um modelo em escala real de um habitat interatido do espaço sideral. A empresa trabalha com a NASA em seu programa NextSTEP para desenvolver o protótipo de um habitat de orbita lunar para o NASA’s Gateway (O Portal da NASA). Os visitantes poderão caminhar através da exibição dos modelos em tamanhos reais e ver conceitos de como os astronautas trabalham quando estão em órbita ao redor da lua. O projeto estará em mostra durante todo verão dos Estado Unidos.