A  L’Occitane au Brésil , marca
franco-brasileira do Grupo L’Ocitane , foi buscar na faixa de terra entre o mar
e as montanhas da Mata Atlântica-no Sítio Nossa Senhora Aparecida, localizado em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro- o extrato de uma das plantas mais radiantes do
país para criar produtos exclusivos de cuidados 
para banho, cabelo e fragrâncias. É a
linha Bromélia, que foi inspirada na delicadeza e resistência da Alcantarea imperia , conhecida como Bromélia,
conhecida pelo seu perfil ornamental e grandioso. Com um ciclo longo, uma planta deste porte pode demorar até 50 anos para atingir a maturidade e floresce apenas uma vez ao fim da vida 

 

 

. Ao lado da
produtora Marcia Maria de Carvalho, a marca obteve o extrato a partir da folha
da Bromélia Imperial, com todos os cuidados que a planta necessita para não
florescer antes do tempo. A coleta das folhas é feita de maneira artesanal –
manualmente são removidas duas camadas de folhas basais externas das plantas
adultas.As embalagens foram desenvolvidas por
Olivier Baussan, diretor artístico da L’Occitane , em parceria com a ilustradora
Tatiana Paiva. Brasileira e nascida na cidade de São Paulo, Tatiana estudou
artes desde pequena e se formou em Desenho Industrial – Comunicação Visual.