O presidente do Conselho de Administração da Localiza e o CEO da locadora Movida, respectivamente Salim Mattar e Renato Franklin, estarão, no próximo dia 14, no Hotel Holiday Inn do Parque Anhembi. Representantes de duas das mais importantes redes de locação do Brasil e da América Latina, Salim e Renato Franklin abordarão diferentes aspectos do setor, diante de aproximadamente 400 empresários.

Salim Mattar falará às 10 horas, com foco na retrospectiva e na história das redes de locadoras de veículos no Brasil. Renato Franklin está agendado para 15 horas, para abordar as oportunidades de negócios que o aluguel de blindados, de caminhões e de ônibus e também de motocicletas podem representar em termos de lucratividade para as empresas do setor.

As participações dos dois dirigentes são organizadas pela Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA), com patrocínio da empresa Ticket Log, dentro do XIII Fórum do Setor de Locação de Veículos. Trata-se do principal encontro a ser realizado este ano na América Latina entre empresários que atuam nessa atividade.

Em 2016, a de locação de veículos foi responsável por um faturamento nacional de R$ 12,1 bilhões, conforme estatísticas apuradas pela ABLA.