O Programa de Treinamento IHC Abracorp – Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas, promoveu no Hotel Renaissance, em São Paulo, um evento destinado aos líderes das TMCs associadas. O consultor Lúcio Oliveira conduziu a exposição, intitulada “O Líder 2020 – buscando resultados excepcionais”.

foto divulgação

Presentes os líderes de várias áreas das agências, como financeiro, comercial, operacional, administrativo e recursos humanos e dos apoiadores Latam e Renaissance Hotels

Na ocasião Carlos Prado, presidente do Conselho de Administração da Abracorp, destacou a importância da evolução nas empresas. “Nós acreditamos na transformação por meio da educação e do desenvolvimento contínuo. É assim que podemos trazer novas visões e novas ações para nossas organizações”.  Prado também mencionou a relevância de se abraçar a tecnologia e o desenvolvimento humano.

Já, o presidente executivo da Abracorp, Gervasio Tanabe, sustentou que é desejável “fazer crescer pelo virtuoso, mas com a atenção centrada nas pessoas à sua volta, de forma mais suave e menos técnica”. Acrescentando  aos participantes, sobre a importância dos associados conhecerem e usarem os dados do BI Abracorp e que a entidade completa 10 anos de existência, em 2020.

O consultor reuniu um conjunto de táticas e estratégias para se tornar um líder melhor.  Destacou o papel da resiliência no mercado de turismo e como é fundamental se reinventar pela utilização da tecnologia a favor das empresas. Investir mais nas pessoas, para se criar ‘especialistas em gente’. “Quanto mais tecnológicos, mais psicológicos temos que ser”, pontuou o especialista. 

Ao discorrer sobre o Turismo 4.0, frisou que uma boa governança corporativa é indispensável. Recomendou aos líderes olharem mais para suas equipes enquanto pessoas, não apenas como funcionários. Para encerrar Lúcio apresentou a agenda de cursos do IHC Abracorp para o 1º semestre de 2020, que pode ser consultada na página https://www.abracorp.org.br/ihc