A ESL, maior empresa de esports do mundo, acaba de anunciar a chegada de Leo De Biase como presidente da ESL Brasil. Com 18 anos de experiência nas áreas de games, Esports e tecnologia, Leo De Biase, 44 anos, vem de uma passagem brilhante pela NVIDIA, onde foi responsável pelas áreas de consumer marketing e relações públicas para a América Latina por mais de quatro anos. 

Segundo Spike Laurie, Diretor Internacional de negócios da ESL, ex-presidente interino das operações no Brasil, “Após uma busca exaustiva no Brasil, encontramos o profissional ideal para desenvolver nossa operação a partir das bases já criadas, para atender o crescimento que estamos planejando para 2017. A sua experiência e carreira de sucessos na indústria de jogos, aliada à incomparável expertise global da ESL, demonstram o nosso compromisso com o cenário de Esports brasileiro e a comunidade de jogos”, disse o executivo

Um dos principais desafios de De Biase será fortalecer o mercado de Esports nacional, consolidando parcerias estratégicas e buscando investimentos para as iniciativas, eventos e campeonatos que já contam com cifras e audiências gigantescas. Entre elas, a Premier League  Brasil, que, em 2016, trouxe marcas como ACER, NVIDIA e Mercado Pago, que apostaram na sinergia de seu público com o produto.

“Grandes marcas como Coca-Cola, Nissan e Pepsi já patrocinam os campeonatos internacionais de Esports. Queremos atrair a atenção dessas e outras empresas para o mercado brasileiro, que não para de crescer. Com eventos presenciais e online que alcançam uma média de 2 milhões de usuários únicos, e times brasileiros entre os maiores do Esport mundial, as oportunidades para as marcas são imensas”, explicou De Biase.