Pelo segundo ano consecutivo a Le biscuit marca presença na ABF  maior feira de franquias da América Latina, neste ano a tradicional marca varejista, presente em 14 estados do país, apresenta seu plano de expansão durante a Feira.

 

A Le Franchise tem um formato de loja focado em municípios menores, com população de 60 mil a 200 mil habitantes. O empreendimento demanda um ponto comercial de no mínimo 500 metros quadrados e um investimento inicial estimado em R$ 1,5 milhão, com estoque incluso. O retorno é esperado a partir de 36 meses.

 

Para o presidente da Le biscuit David Lee, a Bahia foi o ponto de partida e nosso foco de expansão neste modelo. “Já foram inauguradas duas franquias no estado, uma em Irecê e outra em Ipirá. A próxima cidade a receber uma loja franqueada será Santo Amaro, prevista para ser inaugurada no mês de agosto”, afirma. Ainda, a empresa tem planos de abrir mais 10 franquias no segundo semestre de 2019, nas cidades de Dias D’ávila, Cruz das Almas, Jacobina, Guanambi, Itaberaba, Senhor do Bonfim, Serrinha, Candeias, Valença e Itapetinga.

 

Em 2020, a rede de lojas de departamentos dedicada em oferecer um mix variado de mais de 20 mil itens de armarinho e artesanato, bebê, bomboniére, brinquedos, cama mesa e banho, eletroportáteis, decoração, festa, higiene, beleza e moda, lazer, papelaria, telefonia e utilidades do lar,  ampliará o foco de atuação das franquias para outros estados do Nordeste. “No ano que vem temos expectativas de abrir franquias em Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. Nosso objetivo é estar sempre próximo de nossos clientes, atendê-los com excelência e garantir uma ótima experiência de compras, com a variedade que é já é uma marca registrada da Le biscuit”, explica o presidente.

 

A Le Franchise oferece suporte completo ao franqueado, passando pela assessoria na escolha e negociação do ponto comercial, treinamentos para o gestor e a equipe que atuará na loja e também na gestão dos indicadores de desempenho da loja. Ainda, há uma equipe de consultores e serviço de atendimento para tirar as dúvidas do franqueado. A companhia também é responsável pelo processo de compra de produtos importados de países como China, Vietnã e Turquia, e tem a sua própria linha de produtos exclusivos, chamada LE. A distribuição para as lojas faz parte dos serviços conta com o próprio Centro de Distribuição, localizado na cidade de Camaçari na Bahia. Todo esse processo de construção e implantação do modelo de franquias contou o apoio do Grupo Bittencourt, consultoria especializada que atua no mercado há mais de 30 anos.

 

Para Carlos Guimarães, gerente de Franquias da Le biscuit, esse modelo de negócio atende uma demanda diferenciada no segmento de franquias. “Além de ser uma solução segura e rentável para os investidores que poderão contar com uma empresa consolidada no mercado e em franca expansão, a proposta da Le Franchise se diferencia no mercado pela empresa atuar com um mix muito variado de produtos e categorias” afirma o executivo.