A Laurus Corp., firma privada de investimentos e desenvolvimentos imobiliários que se especializa em hotéis e resorts, prédios de escritório, propriedades multifamiliares ou de uso misto, sediada nos EUA, concluiu a venda por $ 22,5 milhões do premiado Hilton Garden Inn, de Fort Washington, Pensilvânia, levando a propriedade a atingir uma taxa interna de retorno (TIR) bruta de 20,1% e um múltiplo de capital bruto de 1,9x, em quatro anos.

 “A venda bem-sucedida desse hotel, a segunda alienação de ativos patrocinados pela Laurus nas últimas duas semanas, continua a destacar nossa capacidade consistente de contratar, executar e monetizar investimentos imobiliários oportunistas e com valor agregado.Como sempre, avaliamos cuidadosamente cada projeto e definimos uma estratégia personalizada para cada propriedade, objetivando alcançar os melhores resultados ajustados a riscos possíveis”.”, disse Andres Szita, presidente da empresa

 

A Laurus atuou como patrocinadora em favor da Ethika Diversified Opportunity Real Estate Fund, L.P. Imediatamente após a aquisição do hotel em 2013, a Laurus implementou sua estratégia de valor agregado, para posicionar ainda mais a propriedade como líder em seu segmento de mercado. A estratégia incluiu executar um plano agressivo de renovação de $ 2,5 milhões, que incluiu a restauração completa da recepção e das áreas de estar externas, bem como aperfeiçoamentos significativos nos quartos dos hóspedes. A Laurus, como patrocinadora, também selecionou uma nova empresa de administração, encarregando-a de se manter inteiramente focada na satisfação dos clientes e na administração das receitas.

A estratégia de valor agregado implementada no hotel melhorou a penetração da ADR, margens operacionais e pontuações atribuídas pelos hóspedes em pesquisas. A propriedade recebeu diversas distinções e prêmios sob a liderança da Laurus, incluindo o “Certificate of Excellence” (Certificado de Excelência) da Trip Advisor de 2013, 2014 e 2015 e o “Aimbridge Hospitality’s Presidential Award for RevPAR Growth” (Prêmio Presidencial pelo crescimento da RevPAR da Aimbridge Hospitality) de 2013, 2014 e 2015. Localizado estrategicamente nas proximidades do Fort Washington Office Park, o hotel se beneficia de um espaço para escritórios de classe A de quase 6 milhões de pés quadrados.

 Bem próximo do centro de Filadélfia, Fort Washington está idealmente localizada ao longo de boas estradas e tem inúmeras geradoras de demandas corporativas. Entre elas, estão corporações regionais e nacionais, situadas em complexos empresariais como o Fort Washington Office Park, o Willow Grove Office Park e o Metroplex Corporate Center in Plymouth Meeting. Fort Washington também se beneficia do fato de ser um subúrbio de Filadélfia. Sede de sete empresas listadas na Fortune 1000, a cidade tem um produto metropolitano bruto total de mais de $ 350 bilhões, com seus principais setores econômicos focados em tecnologia da informação, fábricas, refinarias de petróleo, processamento de alimentos, serviços financeiros da saúde e turismo.