Uma pequena cidade no centro da Flórida, Lake Wales  ou  “Joia Real do Cume” (Crown Jewel of The Ridge, em inglês) , além de estar em um dos locais mais altos do estado,  está há uma hora do Aeroporto Internacional de Orlando, concentrando muitas surpresas naturais e pontos turísticos que poucos conhecem.

Com uma paisagem de colinas e bosques ao fundo, a maioria das atividades que envolvem a região está sempre focada em transmitir calma e aconchego aos turistas, fazendo de Lake Wales um destino além de compras. São possibilidades como passear de barco, caiaque, pescar no lago Kissimmee e conhecer parte da fauna e a flora local no parque Sumica Wildlife Management Area. Além disso, o The Depot Museum e a galeria de arte Lake Wales Arts Gallery levam os visitantes a aprender sobre a arte e história da região.

Westgate River Ranch Resort & Rodeo é uma opção para os que procuram se aproximar da família e relaxar em um verdadeiro rancho country. Os hóspedes podem tanto escolher quartos convencionais, bangalôs (de uma ou duas habitações) quanto ficar em Glampings – Glamourous Glamping, tendas glamourosas com uma estrutura bem luxuosa ou optar pelos confortáveis TeePees, barracas que reproduzem tocas indígenas em que os nativos norte-americanos costumavam se instalar.

Cada TeePee acomoda até quatro pessoas e conta com lareira, sistema de aquecimento, banheiro e deck privados e muitos outros elementos que compõem um verdadeiro lar. As acomodações ficam em meio a mais de 400.000 hectares de natureza, com diversas atividades: equitação, rodeio à noite, passeio de trator e barco e pesca para os adultos. Crianças podem aprender arco e flecha ou tiro, se divertirem na tirolesa, no minigolfe, na parede de escalada e até montar pôneis e bezerros! Para completar a tradição, a costelinha com molho barbecue é uma das especialidades em River Ranch.

A sinfonia de carrilhões é uma simpática recepção àqueles que decidirem tomar um café à tarde em Bok Tower Gardens. Enquanto contemplam as incríveis cores do jardim, podem aproveitar para visitar a histórica mansão Pinewood Estate e seus 20 quartos. Outras opções são o Parque Estadual Kissimmee (Kissimmee State Park) e o Jardim Botânico histórico reúne milhares de espécies de plantas nativas e exóticas, e é um delicioso passeio para todas as idades.