A La Pastina traz da Itália, pelo segundo ano consecutivo, seu panettone com creme de Prosecco DOCG, que veio ainda mais recheado para as festas de final de ano. “No ano passado nosso panettone foi um sucesso! Muito antes do Natal já não tínhamos mais o produto. Somos a única empresa que oferece um panettone italiano com creme de prosecco no mercado brasileiro”, afirma Liliane La Pastina, gerente de marketing.

 

A receita, criada especialmente para a marca, tem como base as tradicionais receitas artesanais italianas, utilizando processos de fermentação longos e ingredientes naturais.

A cada novo preparo, um pedacinho do Lievito Madre, base para o fermento que se mantém viva há muitos anos, é misturada à água e à farinha e descansa por dois dias, dando origem ao fermento natural que será utilizado na preparação. Além de todos os ingredientes especialmente selecionados, mistura-se unicamente manteiga. Para completar este produto único, o aroma utilizado na massa, chamado Spumadoro, é uma receita especial que combina óleos cítricos, um blend de essências e açafrão. O resultado é um panettone 100% artesanal, com uma massa leve e macia. O toque final e especial é o Prosecco DOCG, a matéria-prima do creme que recheia o panettone, finalizando com excelência este produto com sabor inigualável e inesquecível.

Disponível nas principais lojas do Pão de Açúcar, no Eataly, Santa Luzia, Varanda, nas lojas da World Wine, empórios, delicatessens e varejos especializados em todo Brasil. Preço médio: R$ 150,00 (900 gramas).