Com uma festa, no seu Centro de Distribuição  da La Pastina , um dos maiores e mais bem equipados da América Latina no segmento, no Ipiranga, em São Paulo, a   família La Pastina ,  uma das principais importadoras de bebidas e alimentos gourmet do Brasil,  que teve início na zona cerealista (Brás-SP), sendo hoje  responsável pela importação e distribuição exclusiva de marcas mundialmente conhecidas, além de contar com um portfólio de mais de 100 itens gourmets com marca própria, comemorou seus 70 anos !

 Para Celso o evento foi o motivo de agradecer os 70 anos da marca “ Esta é uma festa simples que lembra as antigas quermesses do Brás, como gostava meu pai Vicente. Neste local, seu último desejo realizado “  disse Celso emocionado.. O executivo ainda agradeceu aos seus filhos  Juliana, Sofia, Jeremias André   e  Amanda Cristina e a sua  esposa Liliane e  sua irmã Vera  pelo trabalho, apoio  e carinho ,  além de toda a  equipe da La Pastina e World Wine , aos  fornecedores  e produtores  e  clientes que  prestigiam a marca nestes 70 anos . E por último aos restaurantes  que ajudaram e participaram da festa : Aragon, Due Cuochi, Fasano, Gajos  e Le Bife.

  Um dos destaques da festa foi o vinho Dal 1947 Primitivo Di Manduria , servido no Wine Bar da La Pastina criado especialmente para comemorar o ano de fundação da importadora La Pastina.O diretor da importadora La Pastina, Celso La Pastina  e Luciano Ercolino, proprietário da vinícola Vinosia se uniram para criar este vinho, que agora  passa a fazer parte do portifólio da importadora. “Trouxemos este rótulo que marca a data da nossa fundação, acreditamos no sucesso deste vinho por sua qualidade e imponência. E seguindo uma tendência do mercado, escolhemos a casta primitivo por ser a uva italiana que conquistou o paladar dos consumidores brasileiros”, explicou Celso . 

 É  um vinho robusto e intenso tinto do coração do Mediterrâneo, resultado do estágio de 10 meses em barricas de carvalho francês e com grande potencial de envelhecimento. O vinho tem coloração rubi com reflexos púrpura, com aromas de cerejas e framboesas maduras, além de notas de chocolate e especiarias como a baunilha. Na boca é encorpado, com taninos macios e final persistente.

 A importadora World Wine, que faz parte do grupo, uma das três maiores importadoras de vinhos premium do Brasil  e  nasceu em 1999, pelas mãos de Celso , também foi representada na festa , no Wine Bar World Wine,   com os vinhos :La Sorbole Rosso IGT, Vinosia /Italia; Montepulciano d´Abruzzo,Casale Vecchio DOC, Farnese/Italia; CARM Tinto -Portugal; Sopnenia Reserva Malbec /Argentina; Armador Cabernet Sauvignon Odfjell/Chile; La Joya Gran Reserva Cabernet Souvignon Bisquertt/ Chile e Garzón Reserva Albarinõ  do Uruguai

 

 

 Confira a festa 

 

 

 ,