Considerando que os alimentos são como remédios naturais, a equipe do Kurotel – Centro Contemporâneo de Saúde e Bem-Estar, de Gramado (RS), elaborou um e-book especial, com receitas para fortalecer a imunidade.



Estudos científicos indicam que a saúde nutricional de um indivíduo é, sem dúvida, altamente importante para a imunidade. As vitaminas e minerais, por exemplo, desempenham papeis importantes no nosso corpo, já que atuam na formação dos ossos e dentes, mantém o equilíbrio de líquidos e substâncias, controlam os batimentos cardíacos e impulsos nervosos e produzirem enzimas para a realização de todos os processos metabólicos.



“Para manter a saúde do organismo, o ideal é ingerir no mínimo sete porções de vegetais ao dia, entre frutas, verduras e legumes de cores diferentes, pois são ótimas fontes de vitaminas, minerais e fibras”, explica a médica nutróloga, Mariela Silveira, diretora clínica do Kurotel.



Neste período de quarentena, a marca Kurotel lançou um e-book para fortificar a saúde nutricional da população e contribuir para a melhoria da imunidade – essencial para potencializar a defesa do organismo contra agentes externos, como vírus e bactérias. Considerando que os alimentos são como remédios naturais, a equipe do Kur elaborou um material especial, com receitas indicadas para fortalecer o sistema imunológico.

O conteúdo pode ser baixado gratuitamente no site do centro de saúde e bem-estar de Gramado: www.kurotel.com.br/nutricao.