A Isla Sementes e  Kurotel  acabam de lançar  um livro de receitas saudáveis. O objetivo da parceria com o centro contemporâneo de saúde e bem-estar, localizado em Gramado, no Rio Grande do Sul, é incentivar uma verdadeira mudança nos hábitos alimentares das famílias brasileiras.

Creme de Bróocolis com Inhame

As nove receitas, que foram criadas especialmente para o ebook, surgiram a partir de pratos clássicos do Kurotel, enriquecidos com hortaliças disponibilizadas pela Isla Sementes.  No livro é possível encontrar os ingredientes e modo de preparo de pratos como pão integral de beterraba, sopa de tomate assado com manjericão, moqueca vegetariana e salada mediterrânea, entre outros.

Segundo Diana Werner, presidente da Isla Sementes.  o  objetivo da criação deste ebook foi se conectar com o SPA, que é focado em alimentação saudável e reconexão com a saúde através da alimentação. “Nos  unimos para disponibilizar essas receitas que são super saborosas, acessíveis, simples de executar, com o intuito do público se conectar com os sabores e a beleza da alimentação focada nos vegetais e alimentos naturais”, explica

As sementes das hortaliças disponibilizadas nas receitas, podem ser plantadas na própria casa do consumidor, em hortas amadoras, ou em fazendas familiares.

Para Larissa Santana, nutricionista do Kurotel.”É nosso papel desmistificar que alimentação saudável precisa ser complicada e repleta de ingredientes difíceis de encontrar. Comida de verdade é saudável, fácil de preparar e nutritiva. Estas receitas mostram que é possível comer bem, de maneira prática e saborosa”, explica

O livro de receitas está disponível nos canais de comunicação da isla, com o acesso livre para o público que já quer começar a praticar a alimentação saudável em casa. Alguns pratos são exclusivos do ebook, mas outros podem ser encontrados no Kurotel, sendo servidos aos hóspedes durante sua estadia.