O Kurotel – Centro Médico de Longevidade &Spa, em Gramado, é um refúgio de luxo para quem quer aproveitar o feriado prolongado de Carnaval para investir em um roteiro focado no equilíbrio físico e psicológico ou desintoxicante, longe da agitação típica da época.

Especialmente para aqueles que gostam de temperaturas mais amenas, alta gastronomia funcional aliada a um acompanhamento médico transdisciplinar especializado em meio às belezas naturais preservadas e à arquitetura com influência alemã da Serra Gaúcha, o Kurotel oferece uma programação exclusiva para a temporada, que inclui atividades indoor personalizadas (individualizadas) de acordo com avaliação inicial de cada cliente e outdoor, em grupo, promovendo o contato com a natureza preservada da região por meio de novas experiências sensoriais.

Uma delas é a Kur Eco Fitness, um passeio guiado até o Parque Eco Sperry nos dias 6, 20 e 27 de fevereiro, onde estão previstas atividades físicas, trilha em meio à natureza, yoga ao ar livre e piquenique. Tudo com acompanhamento dos orientadores físicos e enfermeiros que integram a equipe médica do Kurotel. “Criamos este momento para que nossos clientes possam desfrutar da tranquilidade do interior e ar puro que Gramado oferece a todos os visitantes, além de terem um momento consigo cuidando da saúde”, destaca Dra. Mariela Silveira, diretora médica da instituição que, em março celebrará o 36º aniversário e inaugurará uma moderna ala com 20 novas suítes, possibilitando inovações na oferta dos Programas de Saúde Focada.

Outra atração é a tradicional feijoada vegetariana, um dos pratos mais esperados no plano alimentar dos hóspedes. Elaborada com tofu defumado em cubos e proteína texturizada de soja, entre outros ingredientes, a iguaria será oferecida no dia 13 de fevereiro acompanhada de músicos tocando as tradicionais marchinhas de carnaval durante o almoço em versão instrumental.